15 de novembro de 2024
Academia goiana faz “delivery” de faixas para atletas aprovados em exame
Ação inédita fez com que cerca de 30 judocas goianos recebessem a nova graduação em cerimônia de outorga virtual
Judô Goiás
30 de julho de 2020
Fonte ESPORTE GOIANO I Fotos DIVULGAÇÃO
Anápolis – GO
A Associação Esportiva Ippon, uma das academias anapolinas filiadas à Federação Goiana de Judô (Fegoju), fez uma iniciativa inédita. Entre sábado (25) e segunda-feira (27), os professores Maisa Gonçalves e Josmar Amaral, que também é presidente da Fegoju, entregam novas faixas de novas cores a alunos aprovados nos exames de troca de faixa.
São cerca de 30 atletas que receberam novas faixas e certificado da Fegoju. Todos os exames para avanço na graduação foram virtuais, via aplicativo Zoom. Com as regras sanitárias impostas para tentar conter a epidemia da covid-19 em Anápolis, as aulas de lutas, até mesmo funcionais, foram interrompidas. “Não restou outra alternativa a não ser ministrar aulas pelo Zoom”, disse Amaral.
A entrega em domicílio das faixas e certificados é uma tentativa da Ippon em manter a integração com os alunos. “Não paramos enquanto perdura a pandemia. Estamos sendo criativos. É uma iniciativa louvável e inédita no Estado”, disse Josmar Amaral.
Nesta terça-feira, houve uma cerimônia virtual para troca de faixa. A solenidade, via Zoom, contou coma presença de convidados especiais, e os atletas também puderam convidar familiares e amigos para a participação na videoconferência.