Academia goiana faz “delivery” de faixas para atletas aprovados em exame

Sensei Maisa Gonçalves faz entrega de faixa aos alunos da Academia Ippon

Ação inédita fez com que cerca de 30 judocas goianos recebessem a nova graduação em cerimônia de outorga virtual

Judô Goiás
30 de julho de 2020
Fonte ESPORTE GOIANO I Fotos DIVULGAÇÃO
Anápolis – GO

A Associação Esportiva Ippon, uma das academias anapolinas filiadas à Federação Goiana de Judô (Fegoju), fez uma iniciativa inédita. Entre sábado (25) e segunda-feira (27), os professores Maisa Gonçalves e Josmar Amaral, que também é presidente da Fegoju, entregam novas faixas de novas cores a alunos aprovados nos exames de troca de faixa.

Os professores da Associação Esportiva Ippon foram recebidos pelos judocas e seus familiares

São cerca de 30 atletas que receberam novas faixas e certificado da Fegoju. Todos os exames para avanço na graduação foram virtuais, via aplicativo Zoom. Com as regras sanitárias impostas para tentar conter a epidemia da covid-19 em Anápolis, as aulas de lutas, até mesmo funcionais, foram interrompidas. “Não restou outra alternativa a não ser ministrar aulas pelo Zoom”, disse Amaral.

A entrega em domicílio das faixas e certificados é uma tentativa da Ippon em manter a integração com os alunos. “Não paramos enquanto perdura a pandemia. Estamos sendo criativos. É uma iniciativa louvável e inédita no Estado”, disse Josmar Amaral.

Professores Josmar Amaral e Maisa Gonçalves fazem entrega de nova graduação ao judoca promovido

Nesta terça-feira, houve uma cerimônia virtual para troca de faixa. A solenidade, via Zoom, contou coma presença de convidados especiais, e os atletas também puderam convidar familiares e amigos para a participação na videoconferência.