20 de janeiro de 2025
Adjaílson Fernandes Coutinho é reeleito e comandará a Fepaju no próximo quadriênio
Os membros da chapa Judô: União, respeito e prosperidade estarão à frente da Federação Paraibana de Judô no próximo ciclo olímpico
Judô Paraibano
7 de abril de 2021
Por PAULO PINTO
Curitiba (PR)
Em assembleia geral ordinária realizada presencialmente na sede da Federação Paraibana de Judô em Cabedelo (PB), no dia 31 de março, o professor kodansha shichi-dan (7º dan) Adjaílson Fernandes Coutinho foi reeleito por aclamação para comandar a Federação Paraibana de Judô (Fepaju) no próximo quadriênio.
Renomado advogado e professor universitário, sensei Adjaílson Fernandes Coutinho é um dos dirigentes mais proativos e experientes do judô brasileiro, destacando-se também como grande liderança político-esportiva em seu Estado e em todo o Nordeste.
A assembleia eletiva presencial da Fepaju reuniu apenas os representantes das entidades com direito a voto, os candidatos que compunham a chapa única, os membros da comissão eleitoral e Jayanne Kelly dos Santos Lima, representante dos atletas da Fepaju.
A professora de judô go-dan (5° dan) Djanete Lourdes Sousa de Meneses foi eleita 1ª vice-presidente. Árbitra FIJ B e ex-atleta, com numerosos títulos conquistados em campeonatos brasileiros, sensei Djanete tem em seu currículo relevantes serviços prestados ao judô da Paraíba.
2° vice-presidente eleito é o professor kodansha roku-dan (6° dan) Carlos Roberto Fialho Bezerra, experiente professor e técnico formador de atletas com conquistas expressivos em campeonatos brasileiros.
Após a eleição da nova diretoria foram definidos os membros do conselho fiscal da Fepaju, tendo como titulares Francisco de Assis Barbosa Filho, professor universitário, faixa-preta e grande colaborador da entidade; Josenaldo Lopes Dias, doutor em educação física e professor universitário; e Leonardo Rosenstiel Cunha, faixa preta e professor de judô. A suplente é Maria Hellena Ferreira Medeiros.
Após a AGE o professor kodansha Adjaílson Fernandes Coutinho detalhou à Budô as prioridades estabelecidas pelos membros de sua equipe para o próximo quadriênio.
“As principais metas desse novo mandato são: massificar o judô no Estado da Paraíba, implantando polos de treinamentos em várias regiões do interior; trabalhar exaustivamente pela construção da sede própria; e unir o judô em torno das propostas que visam a popularizar e conseguir o crescimento da nossa modalidade, fortalecendo todos os envolvidos com o judô”, expôs o dirigente reeleito.