01 de janeiro de 2025
Adversário impressiona pela exuberante forma física e prega respeito a Belfort: ‘O homem é uma lenda’
Aos 44 anos, o peso-pesado camaronês Alain Ngalani foi o escolhido para enfrentar o brasileiro Vitor Belfort em sua aguardada estreia no ONE Championship; confira!
One Championship
5 de julho de 2020
Por Diogo Santarém / TATAME
Fotos ONE Championship, Instagram e Jim Kemper / Getty Images
Rio de Janeiro – RJ
Aos 44 anos, o peso-pesado camaronês Alain Ngalani foi o escolhido para enfrentar o brasileiro Vitor Belfort em sua aguardada estreia no ONE Championship, ainda sem data definida. Como Alain é pouco conhecido do público no Brasil, a Tatame entrou em contato para saber mais sobre a história do lutador, que falou a respeito.
– Eu comecei nas artes marciais aos 5 anos de idade, com o judô. Depois, me torneio lutador ainda na adolescência, quando venci o campeonato regional e o nacional, me tornando mais tarde um lutador internacional – afirmou Ngalani, que no MMA tem um cartel irregular de quatro vitórias e cinco derrotas.
– Já tive uma carreira bastante vitoriosa nas artes marciais. Eu pratiquei judô, karatê Shotokan, karatê kyokushin, kickboxing e muay thai. O MMA eu comecei mais tarde, depois que já tinha conquistado tudo nas outras modalidades. O esporte estava se tornando muito popular e eu queria ver como me sairia, então quando tive a oportunidade no ONE, não hesitei.
Na entrevista à Tatame, Ngalani confirmou que ele e Belfort já concordaram em se enfrentar, restando apenas uma confirmação por parte da organização asiática em relação à data e ao local – parte que está sendo dificultada por conta da pandemia do novo coronavírus. Sobre o brasileiro, pregou respeito e se disse animado com a grande oportunidade.
– É muito excitante enfrentar o Vitor Belfort. O homem é uma lenda, gosto do seu estilo, e quero muito saber como é lutar contra ele. Estou muito animado para voltar e ainda mais por ser contra o Vitor. Isso só me dá mais ânimo. (…) Meu jiu-jitsu melhorou muito, então estou confiante. Mas acredito que vamos lutar kickboxing. Sou um cara da luta em pé – opinou.
Por fim, o camaronês, que impressiona nas redes sociais por sua forma física e flexibilidade, contou como faz para, aos 44 anos, seguir esbanjando vigor. Com mais de 400 mil seguidores, o ex-campeão descartou se aposentar e mandou um recado para os fãs brasileiros.
– Estou muito satisfeito (com o que conquistei), mas ainda gosto da minha vida como lutador e sigo me divertindo. Sou uma pessoa feliz e gosto do que faço. Estou saudável e, enquanto me divertir, continuarei atrás do sonho (de ser campeão). (…) Sou tão flexível porque sou disciplinado. A forma física é resultado de anos de dedicação. Eu vivo uma vida muito saudável, sem álcool, sem abuso de substâncias, treinando regulamente, dormindo e comendo bem, além de amar o que faço – revelou Alain, encerrando:
– Eu amo o Brasil e espero que eu e o Vitor Belfort possamos dar aos fãs a melhor luta que eles já viram. Vai ser incrível – finalizou o lutador.