AFPA conquista 37 medalhas no Alagoano de Judô e é campeã geral da classe sub 13

AFPA assegurou 22 vagas para o Campeonato Brasileiro Regional © Assessoria

Associação dos Faixas Pretas de Alagoas classificou 22 atletas para o Campeonato Brasileiro Regional que acontece em maio em Fortaleza.

Fonte Thayanne Magalhães / Tribuna Hoje
27 de fevereiro de 2024 / Curitiba (PR)

Resultado de muita dedicação ao esporte, os atletas da Associação dos Faixas Pretas de Alagoas (AFPA) conquistaram 37 medalhas na Iª Etapa do Campeonato Alagoano de Judô, que reuniu mais de 300 atletas no ginásio do CEPA, em Maceió. Foram 13 medalhas de ouro, 16 de prata e 8 de bronze.

A competição tinha caráter classificatório para o Campeonato Brasileiro Regional, que acontecerá em maio na cidade de Fortaleza, no Ceará. Com o resultado, a AFPA classificou 22 atletas dos seus três polos, sendo dois de Teotônio Vilela, oito de Porto de Pedras e 12 de Maceió.

A equipe técnica da AFPA estava composta por cinco técnicos: Diego Henrique, Carlos Sandes, Willames Pedro, Celso Antônio e Ubiratan Fernandes. A associação contou também com o árbitro José Adilson, o psicólogo Vitor Hugo, que deu assistência aos atletas durante a competição, e uma enfermeira, Vânia Cavalcante, cedida pela Prefeitura de Porto de Pedras para garantir a saúde e segurança dos atletas.

Medalhistas da AFPA na Iª Etapa do Campeonato Alagoano de Judô © Assessoria

Com as medalhas conquistadas, a AFPA sagrou-se campeã geral na classe sub 13 com atletas dos três polos: Weydner Wellisson da Silva, do polo de Maceió; Davi Lucas Santos Lins e Ágata Thalyta Gomes Soares, do polo Teotônio Vilela; e também Ágata Thalyta Gomes Soares e Arthur Guilherme Santos Duarte, do polo de Porto de Pedras.

“Este é o segundo ano que atletas do Porto de Pedras se classificam para o Campeonato Brasileiro Regional. Isso mostra a importância de levar o esporte para crianças de todo o Estado e descobrir mais talentos. A AFPA tem o projeto de ampliar ainda mais seus polos e atender um número cada vez maior de jovens, levando o judô para mais municípios alagoanos e, assim, garantir que mais atletas tenham a oportunidade de disputar grandes campeonatos”, disse o presidente da AFPA, Weydner Wellisson.

http://www.shihan.com.br