Aguaí recebe primeiros tatamis do Centro de Treinamento do Interior da Federação Paulista de Judô

Diego Buson, Antônio Pires Sobrinho e Sílvio Souza recebem o primeiro lote de tatamis © Arquivo

Instalado em parceria com a prefeitura, o centro vai preparar atletas da base para o alto rendimento e receberá jovens de várias regiões do Estado.

Fonte Fernanda Prado / ACPA
21 de janeiro de 2024 / São Paulo (SP)

Após diversas parcerias firmadas entre a Prefeitura e a Federação Paulista de Judô, Aguaí recebe os primeiros lotes de tatamis para o Centro de Treinamento do Interior que está sendo instalado no Ginásio Domingos Martucci (Domingão). O espaço terá seis áreas oficiais de tatamis sintéticos olímpicos fabricados pela Original Tatamis.

Com objetivo de preparar atletas da base para o alto rendimento, o novo centro do judô paulista receberá jovens de todo o Estado, mas preferentemente das delegacias regionais próximas: 8ª Oeste, 12ª Mogiana e 15° Grande Campinas.

Gilberto Luiz Moraes Selber, secretário de Educação, Esporte e Cultura de Aguaí © Arquivo

Gilberto Selber, secretário de Educação, Esporte e Cultura de Aguaí, informa que o centro de treinamento será, acima de tudo, será um importante centro difusor da prática sadia do esporte na região.

“Originalmente nosso projeto prevê a criação de um centro de treinamento, mas, após a implantação definitiva do dojô, certamente iremos sediar competições do calendário da FPJudô, bem como módulos, cursos, seminários e treinamentos de campo das três delegacias regionais situadas no entorno da nossa cidade”, afirmou.

“Estou certo de que esta parceria trará benefícios para jovens talentos que despontam em nosso Estado, para as crianças de Aguaí e para a nossa cidade como um todo.”

Estão diretamente envolvidos com o projeto Alexandre Araújo, prefeito de Aguaí; Gilberto Luiz Moraes Selber, secretario de Educação, Esporte e Cultura; Sílvio Souza, gestor de Esportes; Cléber do Carmo, delegado regional da 12ª Mogiana; Sidnei Paris, delegado regional da 8ª Oeste; Celso de Almeida Leite, delegado regional da 15ª Grandde Campinas; Danilo Pietrucci, coordenador técnico do Instituto Social de Cultura, Esporte e Lazer Criança Ativa; Diego Buson, coordenador e professor do Instituto Criança Ativa; e Tassiane Buson, supervisora do Instituto Criança Ativa. Todos aguardam com grande ansiedade a execução desta grande parceria.

O prefeito Alexandre Araújo avalia que esta iniciativa será duradoura e terá êxito total. “Estou certo de que esta será uma parceria de sucesso e trará benefícios para jovens talentos que despontam em nosso Estado, para as crianças de Aguaí e para a nossa cidade como um todo.”

Diego Buson, coordenador e professor do Instituto Criança Ativa com o prefeito Alexandre Araújo © Arquivo

“O judô pode ser traduzido como a elevação de uma simples técnica a um modo de viver. Os princípios filosóficos definidos por Jigoro Kano não se restringem ao dojô, mas são igualmente válidos em qualquer atividade da vida diária, quando se pretende atingir um determinado objetivo”, lembra o prefeito.

Com 36 mil habitantes e a 171km da capital, Aguaí possui área total de 474,741 km² e está localizada no Leste paulista e na bacia hidrográfica do Rio Mogi-Guaçu, fazendo limite com os seguintes municípios: Santa Cruz das Palmeiras,Casa Branca, Vargem Grande do Sul, São João da Boa Vista, Mogi Guaçu, Espírito Santo do Pinhal, Leme e Pirassununga. Está situada entre dois grandes centros urbanos do Estado: Campinas e Ribeirão Preto.

http://www.shihan.com.br