18 de novembro de 2024
Ajinomoto Open São Paulo terá participação de 1.500 judocas da divisão especial
Disputa que acontece no próximo sábado (27), no Ginásio do Sport Club Corinthians Paulista integra etapa classificatória para o Campeonato Paulista da Divisão Especial
Judô Paulista
25 de abril de 2019
Fonte RACE COMUNICAÇÃO I Foto BUDÔPRESS
Curitiba – PR
Judocas de todo o estado de São Paulo participarão neste sábado (27 de abril) do Ajinomoto Open São Paulo, torneio organizado pela Federação Paulista de Judô, com apoio da Ajinomoto do Brasil. A competição deverá reunir 1.500 atletas da divisão especial, que lutarão para pontuar no ranking estadual com chance de classificação para o Campeonato Paulista Divisão Especial.
A competição inédita será realizada no Ginásio do Sport Club Corinthians Paulista (Rua São Jorge, 777, na Zona Leste da capital, e a cerimônia de abertura inicia às 8h30.
O Campeonato Paulista Open da divisão especial reunirá atletas das classes sub15, sub18, sub21 e sênior. Estarão classificados para a fase final do campeonato paulista os quatro atletas melhores colocados de cada classe e categoria de peso.
O apoio à Federação Paulista de Judô está alinhado ao Projeto Vitória, iniciativa global da Ajinomoto em prol do esporte, que oferece suporte no que diz respeito à nutrição e aos benefícios da ingestão de aminoácidos para atletas de alto rendimento de diversas modalidades. No Brasil, a empresa anunciou recentemente acordo com Comitê Olímpico do Brasil (COB) e será “parceira oficial” da entidade até dezembro de 2020, compartilhando tecnologia e know-how para melhorar a competitividade dos esportistas brasileiros.
Sobre a Ajinomoto do Brasil
Presente no Brasil desde 1956, a Ajinomoto do Brasil se empenha em oferecer produtos de qualidade tanto para o consumidor como insumos para as indústrias alimentícia, cosmética, esportiva, farmacêutica, de nutrição animal e agronegócios.
Atualmente, a unidade brasileira é a terceira mais importante do Grupo Ajinomoto fora do Japão, atrás apenas da Tailândia e dos Estados Unidos.
No Brasil, a companhia também atua no segmento de food service (alimentação fora do lar). Com quatro unidades fabris, localizadas no Estado de São Paulo, nas cidades de Limeira, Laranjal Paulista, Valparaíso e Pederneiras, e sede administrativa na capital, emprega cerca de 3 mil funcionários e atende tanto ao mercado interno como ao externo.
A Ajinomoto, multinacional japonesa com sede em Tóquio, é líder mundial em aminoácidos. No ano fiscal de 2017 o Grupo Ajinomoto obteve um faturamento global de US$ 10,4 bilhões e nacional de R$ 2,3 bilhões. Atualmente, está presente em 35 países, possui 123 fábricas e cerca de 34 mil funcionários em todo o mundo. Para saber mais, acesse www.ajinomoto.com.br