Alessandro Puglia projeta nova fase da FPJudô com a retomada das atividades da entidade

Em breve Alessandro Puglia apresentará sua nova diretoria © Budopress

Após decisão da juíza Renata Mota Maciel, as atividades administrativas, técnicas e esportivas, paralisadas desde abril, foram retomadas plenamente

Por Helena Sbrissia e Paulo Pinto / Global Sports
24 de agosto de 2021 / Curitiba (PR)

Na segunda-feira (16), a FPJudô pôde retomar as atividades administrativas, técnicas e esportivas que estavam paralisadas desde abril por decisão judicial. A nova gestão, eleita no mesmo mês, finalmente deu o pontapé inicial para o mandato de quatro anos após a juíza de direito Renata Mota Maciel identificar vícios formais previstos no artigo 32 da Lei de Arbitragem e relacionar diversos erros cometidos pelo STJD da Confederação Brasileira de Judô (CBJ) no processo de arbitragem.

Puglia planeja diversas mudanças administrativas para o Novo Judô Paulista, incluindo projetos que irão valorizar o nome da federação, como a integração da prática do judô nas escolas. Confira abaixo o vídeo gravado pelo presidente da FPJudô em agradecimento à comunidade pelo apoio durante a paralisação das atividades e conheça os próximos passos planejados pela nova diretoria da federação.

Uma das principais inovações foi a criação da figura do secretário-geral, cargo usado por grande número de entidades e organizações para designar a liderança ou chefia administrativa. Arnaldo Queiroz Pereira foi o nome escolhido para exercer esta importante função. Vice-presidente de relações institucionais da Liga Nacional de Basquete (NBB), durante quase uma década ele esteve à frente do departamento de esportes olímpicos e formação do Esporte Clube Pinheiros (ECP).

Atual conselheiro do ECP, Queiroz pretende projetar a gestão Puglia a um nível jamais alcançado por uma entidade de administração esportiva estadual, fundamentando a gestão em cinco pilares:

  • Marketing – Captação de recursos de patrocínios e receitas alternativas;
  • Projetos Incentivados – LIE;
  • Comunicação Integrada – Revista digital, website, APP;
  • Governança e Compliance – Portal com contas abertas;
  • Criação do Conselho Consultivo – Membros voluntários para desenvolvimento das melhores práticas de gestão esportiva.