Amazonense Ana Paula Sena é bronze em competição internacional de judô na Polônia

Amazonense Ana Paula Sena é bronze em competição internacional de judô na Polônia © Divulgação

Atleta da Kaizen/Adrianópolis de Manaus conquistou o terceiro lugar na categoria – 40kg na Copa Europeia de Bielsko-Biala. Combates do evento aconteceram no último sábado.

Por Redação do ge
Curitiba, 19 de maio de 2025

Uma das promessas da nova geração do judô brasileiro, a amazonense Ana Paula Sena, de 15 anos, voltou a brilhar numa competição internacional. Desta vez, a atleta da Kaizen/Adrianópolis (Manaus) conquistou a medalha de bronze na categoria – 40kg na Copa Europeia de Bielsko-Biala, na Polônia. Os combates do evento aconteceram no último sábado (17).

A medalha é mais uma conquista histórica de Ana Paula Sena, que neste ano já tinha faturado uma medalha de prata no Meeting Nacional Sub 18 em Brasília, um bronze na etapa de Bad Blankenburg (Alemanha) do Circuito Europeu, um ouro no Campeonato Brasileiro Regional (Manaus) e um ouro no Pan-Americano Cadete em Lima, no Peru.

Ana Paula Sena conquistou bronze na Polônia © Divulgação

“Estou superfeliz com esse resultado, e isso me deixa ainda mais perto do Mundial, que é um sonho que todo atleta quer alcançar. Saber que estou aqui representando tantas pessoas que me apoiam e torcem por mim é incrível. Sou grata por todas as oportunidades que estou tendo e por todas as pessoas que desejam meu bem. E eu só tenho a agradecer aos meus familiares, aos meus senseis e principalmente a Deus por tudo que ele tem feito por mim e por me dar forças para continuar lutando pelos meus sonhos”, disse Ana Paula Sena, a joia do judô amazonense.

http://www.shihan.com.br

Segundo a Confederação Brasileira de Judô (CBJ), a delegação brasileira foi composta por 27 atletas da nova geração da classe Cadete. O evento na Polônia é mais um contato da seleção verde e amarela com o judô internacional antes do Campeonato Mundial da classe, que acontece no fim de agosto, na Bulgária.

A Copa Europeia da Polônia reuniu quase 700 judocas de 28 países, e distribuiu pontos importantes no Ranking Nacional da CBJ, principal critério de convocação para competições futuras.

https://www.originaltatamis.com.br/