Apoio esmagador consolida vitória insofismável da chapa Avança Judô Paulista

Alessandro Puglia, candidato a presidente da chapa Avança Judô Paulista

Contagem extraoficial ratifica o posicionamento da maioria absoluta dos professores consultados na pesquisa e o pleito eleitoral da FPJudô deverá apontar número expressivo de votos a favor de Alessandro Puglia

Gestão
13 de abril – atualizada em 14/04/2021
Por PAULO PINTO
Curitiba (PR)

Pesquisa iniciada na quinta-feira (8) junto às associações filiadas da Federação Paulista de Judô (FPJudô) reuniu 153 declarações de apoio à administração provisória de Alessandro Panitiz Puglia, resultado bastante positivo.

Extraoficialmente, por meio desta pesquisa pudemos medir o apoio e as intenções de votos das chapas Avança Judô Paulista e Renova Judô a duas semanas do pleito virtual marcado para o dia 23 de abril.

Além de mostrar claramente larga distância entre as duas chapas, este processo confirmou o quanto é expressivo o número de professores que apoiam os candidatos da situação. Ao respaldar esta iniciativa, a maioria esmagadora de professores filiados mostra que apoiará a chapa Avança Judô Paulista, encabeçada por Alessandro Panitz Puglia.

Na avaliação do professor kodansha hachi-dan Hatiro Ogawa, o pleito marcado para a última semana de abril porá fim ao pior período político e institucional da federação paulista desde a sua fundação.

“Nossa entidade foi fundada em 17 de abril de 1958 pelos professores José Lúcio Moreira Franco, Seissetsu Fukaia, Yassuishi Ono, Hikari Kurati, Messias Rodarte Correia e Edgar Ozon. Judocas que edificaram a história de uma entidade que sempre projetou os destinos da modalidade no Brasil. Entendo que a chapa capitaneada pelo professor Puglia manterá a nossa entidade focada nos ideais e princípios delineados pelos precursores fundadores da FPJudô”, disse o kodansha 8º dan.

“Acho que nenhum daqueles que já assinaram a carta de consentimento em favor do sensei Puglia voltará atrás. As declarações foram feitas por livre e espontânea vontade, todos são faixas-pretas que se responsabilizam por seus atos e jamais seriam pressionados por alguém”, disse o patriarca da família Ogawa.

Até março de 2020 a FPJudô congregava cerca de 450 agremiações nas 16 delegacias regionais, e após pouco mais de um ano de pandemia este número diminuiu para algo em torno de 250, entre clubes e associações. Contudo, somente 131 entidades detêm hoje direito a voto e, até o fechamento desta reportagem, a pesquisa elaborada pela Budô totalizava 153 declarações de apoio e consentimento de administração provisória em favor de Alessandro Panitiz Puglia.

Confira abaixo as associações e respectivas cidades e delegacias que afirmaram as declarações de apoio e consentimento ao professor kodansha shichi-dan (7º dan) Alessandro Panitiz Puglia, até o fechamento da reportagem.