Após finalizar Moicano, Makhachev ironiza eficiência do jiu-jitsu: ‘verifico quem tem faixa-preta’

Makhachev costuma provocar os praticantes de jiu-jitsu © UFC

Em entrevista à “ESPN” norte-americana, o campeão se autodenominou como uma espécie de fiscal de quem é “faixa-preta de verdade.”

Fonte Yago Rédua / Tatame
24 de janeiro de 2025 / Curitiba, PR

Oriundo do Sambô, uma luta agarrada bastante praticada na Rússia, Islam Makhachev costuma provocar a comunidade do jiu-jitsu. Argumentos para isso não faltam ao atual campeão dos leves do UFC. Em quatro duelos contra faixas-pretas de arte suave, o russo finalizou todos sem maiores dificuldades – sendo o mais recente Renato Moicano, no último fim de semana.

A lista de Makhachev inclui ainda outros dois brasileiros, Charles do Bronx e Thiago Moisés, e também Dustin Poirier. Em entrevista à “ESPN” americana, o campeão se autodenominou como uma espécie de fiscal de quem é “faixa-preta de verdade”.

https://www.originaltatamis.com.br/

“No primeiro round, todos os lutadores são perigosos. O Moicano veio bem preparado nos primeiros minutos e cheguei a pensar: ‘vamos ver o que ele tem para oferecer no chão’”, disse o campeão, que seguiu:

“Foi isso. Eu verifico quem tem faixa-preta de verdade e quem não tem faixa-preta de verdade. Sou o melhor do mundo. Eu disse para vocês: ‘O sambô funciona muito bem contra o jiu-jitsu’. Me desculpem, mas é a verdade”, encerrou.

Com a vitória sobre Moicano, Makhachev chegou a marca de quatro defesas de cinturão nos leves. O russo iria enfrentar originalmente Arman Tsarukyan, que pouco mais de 24 horas para a luta agravou uma lesão nas costas e não pode competir.

http://www.shihan.com.br