10 de janeiro de 2025
Após sucesso do primeiro Training Camp no Nordeste, Douglas Brose foca nas duas etapas de junho da Liga Mundial de Karatê
Focado nos pontos do ranking olímpico, o bicampeão mundial participará das duas etapas da Liga Mundial que acontecem no mês de junho, na China e no Canadá
Premier Leage
29 de maio de 2019
Fonte AV ASSESSORIA I Foto DIVULGAÇÃO
Curitiba – PR
Aconteceu na última semana em Recife (PE), nos dias 22 e 23, o 6º Arawaza Training Camp. O evento, realizado pela primeira vez na região Nordeste do Brasil, reuniu grandes atletas e técnicos de karatê do país. Entre eles, o bicampeão mundial e capitão da Seleção Brasileira, Douglas Brose.
Com planos para organizar outro Training Camp na região, Brose destacou o sucesso do evento. “Foi ótimo, fomos muito bem recebidos. Tivemos grande adesão e o público adorou, inclusive já estão pedindo mais. Foi a primeira vez que realizamos o evento no Nordeste e gostamos muito. Pelo sucesso e pela grande repercussão positiva, já estamos avaliando e considerando fazer futuros eventos por lá”, comentou o karateca, que também é terceiro-sargento do Exército Brasileiro.
Nesta semana, o bicampeão mundial recebe em Florianópolis parte da Seleção Brasileira. O objetivo é treinar e fazer os últimos ajustes antes da próxima etapa da Liga Mundial, que acontece na semana que vem, na China.
Ainda no mês de junho, Douglas Brose disputa outra etapa da Liga Mundial, dessa vez em Montreal, no Canadá.
“Será um mês com muitos compromissos, com duas competições bem importantes para mim. Preciso somar pontos para melhorar minha posição no ranking olímpico. A disputa está bem acirrada, todos os atletas estão fazendo tudo o que podem, participando de todas as etapas para conseguir o máximo de pontos possíveis. Esse é meu objetivo também, por isso preciso chegar bem concentrado para essas duas competições. Agora, literalmente, cada ponto vai valer ouro”, concluiu.
O brasileiro embarca para a China neste sábado (1º de junho), onde fica até o dia 9 e, na sequência, viaja para o Canadá.