Árbitro Edilson Hobold participará do Seminário Internacional para Árbitros e Técnicos em Honduras

O que acontece na América Central será ministrado pelo espanhol Juan Carlos Barcos, diretor-chefe de Arbitragem da Federação Internacional de Judô

Grand Slam seminário de Paris 2020
13 de fevereiro de 2020
Por JORNALISMO FPrJ I Fotos ARQUIVO
Curitiba – PR

O professor Edilson Hobold, árbitro FIJ A da Federação Paranaense de Judô, participará no período de 14 a 18 de fevereiro do Seminário Internacional para árbitros e técnicos, promovido pela Federação Internacional de Judô.

O curso que acontece na ilha de Roatán, em Honduras será ministrado por Juan Carlos Barcos, diretor-chefe de Arbitragem da FIJ em parceria com a Federação Nacional de Judô de Honduras e da Confederação Pan-Americana de Judô.

Edilson Hobold, árbitro FIJ A do Estado do Paraná

O professor Edilson Hobold explicou que o seminário internacional de arbitragem da FIJ visa a atualização e padronização de regras para todas as competições mundiais.

“A aproximação dos Jogos Olímpicos de 2020 torna fundamental o entendimento e interpretação das regras internacionais. Este seminário é uma oportunidade para atualização sobre as mais recentes orientações e regras internacionais”, disse o árbitro FIJ A que, posteriormente, repassará todas informações e inovações aos árbitros, atletas e técnicos da Federação Paranaense de Judô (FPrJ).

Recentemente, o professor Edilson Hobold também foi convocado pela Federação Internacional de Judô e Confederação Pan-americana de Judô para atuar no Open Pan-americano de Bariloche, que acontece na Argentina entre os dias 6 e 8 de março. Essa competição reunirá equipes de diversos continentes visando à preparação dos atletas para as Olimpíadas de Tóquio 2020.