Aula de judô termina em tragédia em Taiwan

Professor que comandava a turma não possuía licença © Divulgação

Garoto de 7 anos veio a óbito após ser derrubado 27 vezes em uma aula. O professor que o instruía sem possuir licença pode ser condenado à prisão perpétua

Fonte iG
2 de julho de 2021 / Curitiba (PR)

Um garoto de 7 anos morreu nesta terça-feira (29) após passar mais de 70 dias em coma internado em um hospital em Taiwan, devido a uma aula de judô.

A aula da arte marcial, ministrada por um professor identificado apenas pelo sobrenome Ho, que não possuía o preparo adequado e a devida licença para ministrar treinamentos, ocasionou a criança a ter uma hemorragia no cérebro devido às quedas.

Segundo informações, os colegas e o professor praticaram golpes de queda com o garoto, que teria sido arremessado no chão 27 vezes durante a aula de ukemi, treinamento de queda destinado não somente a amortecer as quedas, mas também a anular seu efeito.

Em um vídeo que circula nas redes sociais, a criança, mesmo chorando com os golpes, é obrigada pelo professor a ficar em pé e continuar a aula.

Contudo, o idoso passará por julgamento, e poderá enfrentar a pena mínima, de 7 anos, ou uma punição mais severa, de prisão perpétua.