07 de janeiro de 2025
Bárbara Timo e Rochele Nunes acertam com o Benfica, de Portugal
Vivendo excelente momento, as judocas do Esporte Clube Pinheiros e Sogipa iniciam uma nova fase nos tatamis da Europa
Ippon
23 de agosto de 2018
Por ANDRE LACERDA I Fotos ARQUIVO
Curitiba – PR
As atletas da seleção brasileira Bárbara Timo e Rochele Nunes estão de mudança para Portugal. No próximo domingo (26), as atletas embarcam para Lisboa, onde irão se apresentar ao Benfica.
“Acho que toda mudança vem para a evolução pessoal. Estou muito feliz em fazer parte desse grande time, além de ficar ao lado de quem sou fã, que é a Telma Monteiro. Eu sempre assisti às lutas dela. Realmente ela é minha ídola. Acho que vem uma temporada de muitos títulos para o Benfica (risos)”, declarou Bárbara.
Rochele também falou a respeito dessa nova fase: “Estou muito feliz e confiante. Mudar nunca é tão simples, mas o clube está nos acolhendo muito bem. Acredito que teremos ótimos resultados. O que me dá confiança é saber que lá o trabalho e dedicação são levados a sério. Exemplo disso é que a única medalha olímpica do país em 2016 veio daqueles tatamis. Espero poder levar a grande experiência que tenho e só aumentar os títulos”.
Natural do Rio de Janeiro e atleta do Esporte Clube Pinheiros (SP), Bárbara vive uma excelente fase. No segundo semestre de 2017, ela conquistou cinco medalhas de ouro na categoria médio (-70kg): Grand Prix de Zagreb, Campeonato Brasileiro, Troféu Brasil, Campeonato Paulista e Universíade, que é o segundo maior evento esportivo do planeta. Já neste ano, ganhou duas medalhas de ouro (Open de Buenos Aires e Sul-Brasileiro), uma de prata (Grand Prix Nacional por equipes mistas) e uma de bronze (Grand Slam de Ecaterimburgo).
A pelotense Rochele Nunes também está em um grande momento de sua carreira. Apenas em 2018, a judoca da Sogipa (RS) ganhou quatro medalhas de ouro na categoria pesado (+78kg). Os títulos foram conquistados nos Opens de Santiago, Lima e Buenos Aires, além do Sul-Brasileiro. E no último final de semana, ela ficou em terceiro lugar no Grand Prix Nacional por equipes mistas.