Bia Ferreira e mais cinco brasileiros conquistam o ouro na Copa do Mundo de Boxe de Colônia na Alemanha

Bia Ferreira mantém excelente desempenho na temporada © Aiba

Equipe brasileira disputou sete finais e conquistou seis medalhas de ouro, uma de prata, duas de bronze e é vice-campeã geral do torneio que reuniu 14 países que estão na corrida pela melhor preparação para Tóquio 2020

FONTE REDAÇÃO GE
RIO DE JANEIRO (RJ) / 14 de março de 2021

A delegação brasileira de boxe vai voltar da Alemanha com a mala pesada de medalhas. Ao todo, a equipe disputou sete finais, conquistou seis medalhas de ouro, uma prata e duas de bronze na Copa do Mundo de Boxe de Colônia, na Alemanha.

Duas decisões do feminino contaram com a participação de Bia Ferreira, que conquistou o título da categoria até 60kg em decisão unânime contra a croata Marija Malenica. Mais cedo, Jucielen Romeu bateu a anfitriã Ornella Wahner na categoria até 57kg por decisão dividida e também ficou com o ouro.

Delegação brasileira celebra excelentes resultados © Aiba

Nas outras cinco finais masculinas, o aproveitamento dos brasileiros também foi excelente: Wanderson de Oliveira bateu o cazaque Yertugan Zeinulinov por decisão dividida e subiu no degrau mais alto do pódio entre os boxeadores até 63kg.

Na categoria até 81kg, Keno Machado repetiu o feito de Wanderson e venceu o cazaque Nurbek Oralbay, mas de forma unânime. Já Edison Araújo e Isaias Ribeiro ficaram com o título após disputaram round robin (todos contra todos entre quatro atletas) nas categorias até 69kg e até 75kg, respectivamente.

Abner Júnior conquistou a medalha de prata entre os atletas até 91kg ao perder a final para o cazaque Aibek Oralbay. Na sexta-feira, Hebert Souza e Ronaldo Silva conquistaram o bronze após a derrota nas semifinais.

A Copa do Mundo da Colônia reuniu 14 países que estão na corrida pela melhor preparação para Tóquio 2020

Por conta da pandemia, a Federação alemã não admitiu inscrições de forma aberta. Participaram apenas países que foram previamente convidados: Brasil, Alemanha, Cazaquistão, Hungria, França, Holanda, Bélgica, Moldávia, Croácia, Romênia e Mali.

OURO
60kg – Beatriz Ferreira
57kg – Jucielen Romeu
63kg – Wanderson de Oliveira
81kg – Keno Machado
69kg – Edison Araújo
75kg – Isaias Ribeiro

PRATA
91kg – Abner Júnior

BRONZE
75kg – Hebert Souza
52kg – Ronaldo Silva