Bolsa Atleta chega ao Rio Grande do Norte

Paulo Wanderley Teixeira, presidente Confederação Brasileira de Judô, foi a Natal para acompanhar o lançamento do programa do governo estadual.

Os professores Andrew Dias, Marcos Diniz, Tibério Marimbondo, Paulo Wanderley, Emerson Ramos e Gilberto Santos

“O Bolsa Atleta era um desejo antigo da população potiguar e em especial da comunidade esportiva, e agora isso se concretizou”, disse Tibério Maribondo do Nascimento, presidente da Federação de Judô do Estado do Rio Grande do Norte (FJERN), informando o lançamento do edital pelo governo do Estado no dia 25 de janeiro.

Além do presidente da CBJ, Paulo Wanderley Teixeira, que enfatizou a importância do programa, compareceram ao evento Francisco Canindé de França, secretário estadual de Esportes; Cléber Fernandes, vereador faixa preta de judô; presidentes de várias entidades esportivas e professore filiados à FJERN. Um público de aproximadamente 40 pessoas acompanhou a solenidade no auditório da Secretaria Estadual de Esportes.

O secretário Francisco Canindé de França assegurou que o Bolsa Atleta tem recursos garantidos no orçamento estadual até 2020, prevendo progressões anuais do número de jovens atletas que serão atendidos.

No encontro, Paulo Wanderley Teixeira reafirmou a importância do lançamento do programa justamente num momento de grande apreensão no Estado e no País, devido à explosão da violência nos presídios. “Só podemos elogiar o governo estadual por esta iniciativa tão positiva para o esporte potiguar e a sociedade como um todo”, afirmou o dirigente.

Tibério Marimbondo do Nascimento, Francisco Canindé de França e Paulo Wanderley Teixeira

Parte dos professores presentes no auditório da Secretaria Estadual de Esportes de Natal

Em seu pronunciamento Paulo Wanderley enalteceu a iniciativa do governo estadual