Boxe brasileiro garante doze pódios no Continental das Américas no Equador

O peso-pesado Abner Teixeira da Silva Júnior, medalhista de bronze em Tóquio 2020 © Gaspar Nóbrega / COB

Hoje, seis boxeadores defenderão o Brasil nesta quarta-feira em Guayaquil

Por COB
30 de março de 2022 / Curitiba (PR)

Mais três brasileiros garantiram presença nas semifinais do Campeonato Continental das Américas. Ao todo, o Brasil já chegou a doze pódios de 17 possíveis na competição que está sendo disputada em Guayaquil, no Equador. Temos ao todo onze brasileiros nas semifinais do Continental. Como não há no Boxe a disputa pelo terceiro lugar, temos 12 pódios garantidos.

Abner Teixeira (+92kg) venceu Juan Monsalve, da Colômbia, lutará na quarta-feira pelas semifinais contra o norte americano Joshua Edwards.

Isaias Filho (80kg) encarou o mexicano Irani Arriaga. Vitória unânime para o Brasileiro que passou para as semifinais e encara o canadense Emmanuel Kevin na quarta-feira.

Jhonatan Conceição (71kg) fez excelente luta contra Eduardo Chambers, do Panamá, venceu de forma unânime e nas semifinais encara o atleta da casa José Rodriguez, na quarta-feira.

Viviane Pereira (75kg) foi superada pela experiente Atheyna Bylon, do Panamá, que vem de dois ciclos olímpicos e domina neste momento a categoria nas Américas. Mesmo com a derrota, Viviane garantiu o Bronze para o Brasil, já que era uma luta válida pelas semifinais.

Ronald Ribeiro (54kg), de apenas 19 anos, cruzou com o veterano Jabali Breedy, de Barbados, e teve luta difícil. No final do terceiro round, que começou equilibrado, o brasileiro recebeu um golpe duro e foi ao chão. Ronald ainda se levantou e voltou ao combate, porém já estava decretada sua derrota.

Programação de hoje

Wanderson Oliveira (67kg) enfrenta o colombiano Yeferson Belalcazar.
Beatriz Soares (66kg) enfrentará a canadense Charlie Cavanagh.
Bárbara Santos (70kg) enfrenta Maria Hernandez, da República Dominicana.
Isaias Filho (80kg) enfrenta Emmanuel Kevin, do Canadá.
Jhonatan Conceição (71kg) lutará contra Jose Rodriguez, do Equador.
Abner Teixeira (+92kg) terá pela frente Joshua Timothy, dos Estados Unidos.