20 de fevereiro de 2025

Em uma campanha espetacular, o boxe feminino do Brasil conquistou cinco medalhas no Campeonato Continental de Boxe, realizado no Equador. Três delas de ouro, uma de prata e outra de bronze
Na final, a baiana Beatriz Ferreira (60kg) venceu Rashida Ellis, dos Estados Unidos, por 4:1. A norte-americana é a principal adversária de Bia nas Américas e as duas travaram grandes combates nas vezes em que se cruzaram. Agora são cinco vitórias para Beatriz Ferreira, incluindo a semifinal do último Campeonato Mundial, e uma vitória para Ellis, nas eliminatórias para os Jogos Pan-Americanos de Lima.
Beatriz Soares (69kg) fez excelente final contra Noelia Lucia, da Argentina. Beatriz venceu por 4:1 e também conquistou o ouro.
Bárbara Santos (70kg) teve uma luta final extremamente difícil contra Tamara Sandoval, do México. Contudo, na medida em que o combate avançou a brasileira conseguiu impor seu ritmo e conquistou o ouro ao vencer a mexicana por 3:2.
O pódio dos 70kg com Bárbara Santos exibindo o ouro © CBBOXE
Rebeca Lima (63kg) fez uma grande final em um combate disputadíssimo contra Sofia Gonzales, dos Estados Unidos. De forma dividida, 3:2, os juízes declararam Sofia vencedora Rebeca conquistou portanto a medalha de prata.
Viviane Pereira (75kg) conquistou a quinta medalha brasileira fazendo uma excelente campanha que lhe assegurou a medalha de bronze.
O Boxe Feminino do Brasil brilhou no Continental das Américas. Nas disputas finais, a equipe feminina enfrentou países tradicionalmente vencedores da modalidade, como Estados Unidos, Argentina e México.
Este é o primeiro passo da preparação para Paris 2024, e também para desafios de curto prazo como o Campeonato Mundial Feminino de 2022.
20 de fevereiro de 2025
20 de fevereiro de 2025
18 de fevereiro de 2025