20 de janeiro de 2025
Campeão de votos em 2018, senador Major Olímpio morre vítima da Covid-19 e CREF4/SP emite nota de falecimento
Profissional de Educação Física, Major Olímpio recebeu o título de comendador da EF do Estado de São Paulo, honraria destinada a premiar profissionais que tenham se distinguido de forma notável
Memória
19 de março de 2021
Fonte ASCOM CREF4/SP
São Paulo (SP)
Internado desde o dia 2 de março após ser diagnosticado com Covid-19, o senador Major Olímpio (PSL) teve morte cerebral confirmada nesta quinta-feira (18). Aos 58 anos, o líder do PSL no Senado Federal deixa esposa e dois filhos.
Major Sérgio Olímpio Gomes era Profissional de Educação Física (CREF 146772-G/SP) e recebeu o título de Comendador da EF do Estado de São Paulo, honraria destinada a reconhecer profissionais que, no campo da Educação Física, tenham se distinguido de forma notável ou relevante, bem como contribuído com seu trabalho ou ações para o engrandecimento da Educação Física.
No evento em comemoração aos 20 anos do Conselho Regional de Educação Física de São Paulo em 2019, Major Olímpio destacou sua própria atuação no Senado a fim de valorizar a categoria, uma vez que também era formado na área.
“Sou um profissional de educação física, me formei em 1987 e, hoje, vejo o Senado com muita responsabilidade para encabeçar essa luta pela valorização desta atividade, que também é uma luta pela saúde pública no Brasil”, disse o Major Olímpio no encontro.
O senador considerava a Educação Física fundamental à sociedade, não podendo ela ser uma atividade improvisada sob o risco de a sociedade sofrer as consequências disso. O presidente do CREF4/SP, Nelson Leme, lamentou a perda do “irmão” e colega de profissão.
“Neste momento, gostaria de externar meus mais profundos sentimentos pela passagem do meu querido irmão, importante Profissional de Educação Física e Senador da República Major Olímpio, parceiro de primeira hora que muito contribuiu para o desenvolvimento da Educação Física paulista e no processo de fortalecimento do CREF4/SP. Major Olímpio deixa seu legado na história da Educação Física.”