04 de fevereiro de 2026
A série nasce com um propósito de aproximar ainda mais o judô brasileiro de sua comunidade © CBJ
A Confederação Brasileira de Judô (CBJ) lança, neste sábado (7), a série documental “Ippon, os bastidores do judô”, um projeto inédito que abre as portas do alto rendimento e convida o público a conhecer, de perto, tudo o que acontece dentro e fora dos tatames na preparação até Los Angeles 2028. A estreia será exibida no SporTV 3, às 12h30, antes do bloco final do Grand Slam de Paris, uma das competições mais tradicionais do circuito mundial.
A série audiovisual nasce com um propósito de aproximar ainda mais o judô brasileiro de sua comunidade, seus fãs e do público em geral, revelando o caminho e histórias por trás da modalidade mais vitoriosa do Brasil nos Jogos Olímpicos. Com acesso exclusivo aos bastidores da seleção, Ippon mostra uma rotina que vai muito além da luta: treinos, preparação física e mental, convivência, desafios, curiosidades e emoções que pouco chegam ao conhecimento do público.
“A série reforça o compromisso da CBJ com a valorização do judô brasileiro, não apenas como potência esportiva, mas como ferramenta de formação humana. Acreditamos muito que essa série vai criar ainda mais identificação com o judô, além de preservar a nossa história. Mostrar os bastidores, a rotina e quem são nossos atletas fora do tatame é uma forma de fortalecer a modalidade e inspirar quem acompanha e ama o esporte”, disse Paulo Wanderley, presidente da CBJ.
O episódio de estreia foi gravado no Japão, berço do judô, durante o Grand Slam de Tóquio, e acompanha seis atletas brasileiros que representaram o país na competição: Larissa Pimenta (-52kg), Michel Augusto (-60kg), Shirlen Nascimento (-57kg), Willian Lima (-66kg), Nauana Silva (-63kg) e Marcelo Gomes (-90kg).
Mais do que mostrar resultados, a série valoriza o caminho até eles. Além disso, a produção, em parceria com a Imaginar Content e patrocínio oficial do BNDES, propõe uma narrativa próxima e sensível, revelando quem são os atletas por trás do kimono, como lidam com a pressão do alto rendimento e o que os move diariamente na construção de uma trajetória olímpica. Um conteúdo pensado para fortalecer o vínculo com a comunidade do judô, inspirar novas gerações e ampliar o alcance da modalidade junto ao grande público.
04 de fevereiro de 2026
02 de fevereiro de 2026
01 de fevereiro de 2026