CBTKD é eleita melhor confederação de parataekwondo do mundo

O técnico Rodrigo Ferla exibe a premiação recebida durante o Riyadh 2022 World Taekwondo Gala Awards © CBTKD

O anúncio e a entrega da premiação foram feitos durante a noite de Gala promovida pela Federação Mundial de Taekwondo e realizada em Riyadh, na Árabia Saudita

Fonte CBTKD
12 de dezembro de 2022 / São Paulo (SP)

No dia 10 de dezembro de 2022 a World Taekwondo (WT) realizou em Riyadh, na Árabia Saudita, o Riyadh 2022 World Taekwondo Gala Awards, a noite de gala do taekwondo mundial que premia os melhores atletas, técnicos, árbitos e confederações da temporada. A Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD) foi eleita a melhor confederação de parataekwondo mundial, reconhecimento que para Henrique Precioso, diretor técnico da entidade é motivo de muito orgulho para o Brasil.

“O reconhecimento internacional é motivo de muito orgulho para a toda a equipe da Confederação Brasileira de Taekwondo. Fechamos o ano com grandes conquistas e reconhecimento, conquistando o prêmio de Melhor Confederação da União Pan-americana durante a noite de Gala no Campeonato Mundial realizado em Guadalajara no México. Agora fomos premiados como a melhor Confederação de Parataekwondo do mundo na noite de Gala promovida pela Federação Mundial. A CBTKD vem desenvolvendo um trabalho sério e justo em todos os setores e modalidades do taekwondo e o prêmio é reflexo desse trabalho”, disse o diretor técnico Henrique Precioso.

Um dos grandes responsáveis pelo resultado, o técnico londrinense Rodrigo Ferla, também dividiu os louros da conquista com os demais técnicos do País e também com a diretoria da entidade.

“É muito gratificante o Brasil receber o prêmio de Melhor Federação Nacional de Parataekwondo. Isso mostra o trabalho sério e comprometido que todos realizam na modalidade. Isso começa desde a presidência da CBTKD até a base que são os técnicos e atletas brasileiros. Além desse prêmio, o Brasil concorreu como melhor técnico e com a Silvana melhor atleta feminino, mostrando o reconhecimento e a força do parataekwondo brasileiro”.

O Brasil também concorreu nas categorias: melhor atleta masculino do ano, com Maicon Andrade; melhor técnico de parataekwondo do ano, com Rodrigo Ferla; e melhor atleta feminina de parataekwondo do ano, com Silvana Cardoso.

Equipe técnica brasileira

Rodrigo Ferla – Técnico
Alan Nascimento – Técnico
Elisa Pilarski – Fisioterapeuta
Guilherme Félix- Analista de desempenho
Henrique Precioso – Diretor técnico
Juan Moreno – Consultor técnico