Choue afirma que o taekwondo mundial está mais forte do que nunca, apesar dos desafios de 2020

Em 2020, a World Taekwondo foi forçada a cancelar e adiar a maioria dos seus eventos © Getty Images

Após superar os desafios impostos pela pandemia do coronavírus, o presidente da World Taekwondo, Chungwon Choue, confia em boa apresentação em Tóquio

World Taekwondo
6 de janeiro de 2021
Por Liam Morgan / Inside the games
Curitiba – PR

Em sua mensagem de ano novo, Chungwon Choue, presidente da entidade máxima do taekwondo, disse que neste novo ano, que inclui os adiados Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio 2020, a modalidades demonstra renovado senso de otimismo e esperança no futuro.

O dirigente sul-coreano também refletiu sobre 2020, que descreveu como um ano muito desafiador para todos. “Mas, graças ao trabalho que todos nós fizemos juntos, estamos posicionados para emergir mais fortes do que antes; e é precisamente isso que faremos.”

Em sua mensagem de ano novo, o presidente da World Taekwondo, Chung Choue, mostrou grande otimismo © Getty Images

Choue rendeu homenagem ao egípcio Ahmed Fouly, ex-vice-presidente da World Taekwondo, que no mês de setembro faleceu aos 70 anos. Afirmando que cúpula da organização ainda busca compreender e assimilar a sua morte, disse que Fouly jamais será esquecido. “Honraremos seu legado continuando a avançar o taekwondo”, acrescentou.

O presidente da World Taekwondo prometeu que quando os eventos de taekwondo forem retomados serão realizados no ambiente mais seguro possível.

O taekwondo mundial foi forçado a cancelar a maioria de seus eventos em 2020 devido à crise do covid-19. “Não podemos olhar para além dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio 2020”, disse Choue. “Estamos muito entusiasmados em ver nossos atletas olímpicos competirem novamente e, claro, ver nossos atletas paraolímpicos fazerem história com a inclusão do parataekwondo na competição pela primeira vez.”

“Este será um momento muito especial para todos nós e gostaríamos de agradecer ao Comitê Olímpico Internacional, ao Comitê Paralímpico Internacional e ao Comitê Organizador de Tóquio 2020 por sua liderança e determinação contínua na preparação de uma edição histórica dos Jogos Olímpicos, de forma absolutamente segura.”