Clube Paineiras do Morumby é campeão geral da Copa Minas de Judô 2022

Clube Paineiras do Morumby é campeão geral da Copa Minas de Judô © Arquivo

Na conquista do título a equipe paulista disputou 12 finais e obteve 18 medalhas, sendo cinco de ouro, sete de prata e seis de bronze

Por Paulo Pinto / FPJCOM
13 de julho de 2022 / Curitiba (PR)

Com o apoio da Federação Mineira de Judô, do Comitê Brasileiro de Clubes e da Interodonto, o Minas Tênis Clube realizou de 8 a 12 de julho a XVI Copa Minas de Judô e o treinamento de campo na arena UNIBH, em Belo Horizonte (MG).

Pódio do sub 18 masculino (55kg) © Arquivo

Os eventos reuniram cerca de 1.000 judocas de 100 agremiações, que disputaram medalhas nas classes sub 13, sub 15, sub 18 e sênior.

banner

O campeão Paineiras do Morumby foi a Belo Horizonte com uma equipe de 35 atletas comandados pela comissão técnica formada pelos professores Kira Yamazaki, coordenador-técnico, e os técnicos Ricardo Lara Julianetti, Mariana Barros e Carlos Eduardo Honorato.

Os judocas Pedro Morando e Mohammed Hauache exibem os troféus conquistados pelo clube © Arquivo

Para assegurar o título o clube da Zona Oeste da capital paulista disputou 12 finais e conquistou 18 medalhas, sendo cinco de ouro, sete de prata e seis de bronze. Além do título na classificação geral, o Paineiras conquistou o vice-campeonato da classe sub 18, a quinta colocação no sub 13 e a terceira colocação na classe sênior.

Pódio do sub 18 feminino (48kg) © Arquivo

Os medalhistas de ouro do Clube Paineiras do Morumby foram Júlia Rodrigues, Marcus Ramos, Lucas Ribeiro, Gael Cipriano e Eduardo Katsuhiro, enquanto Caroline Ohonishi, Davi Alves, Luísa Iutaka, João Segatelli, Felipe Guimaro, Felipe Sosa e Guilherme Oliveira ficaram com a prata e Ramon Hiseh, Mohammad Miranda, Catarina Diziolli, Calebe Santos, Gabriela Vilhena e Natan Bonessi, com o bronze.

http://www.intersports.com.br

O Judô Comunitário Instituto Reação (RJ) foi o segundo colocado, seguido pelo Sesi-SP em terceiro, a Impacto Fight School (RJ) em quarto e a Umbra/Vasco da Gama, também do Rio de Janeiro, em quinto.

Equipe homogênea

Importante protagonista da nova safra de técnicos brasileiros, Ricardo Lara Julianetti falou sobre a importância da conquista do título da Copa Minas de Judô, um dos mais conceituados torneios interclubes do País na modalidade.

Professora Mariana Barros representa o Clube Paineiras em mais um pódio das entidades © Arquivo

“Para todos nós da comissão técnica, a conquista desse título comprova que continuamos com uma equipe homogênea e obtendo importantes resultados desde o sub13 ao sênior, algo que sempre colocamos como meta no Paineiras. Temos atletas que vieram de outras agremiações, mas mantemos a premissa de descobrir e formar talentos desde a base ao alto rendimento”, explicou.

Pódio do sub 18 masculino (55kg) © Arquivo

“Já para os judocas, acredito que a competição teve importâncias distinta. Para os mais novos e inexperientes, valeu como estímulo para seguir adiante não somente como praticantes, mas como atletas. Tiveram possibilidade de desenvolvimento ao enfrentar adversários de diversos Estados e escolas do Brasil, o que sempre agrega conhecimento e aprendizado. Para alguns judocas a Copa Minas foi uma novidade, ou melhor, uma experiência inédita. Para os atletas seniores e juniores, serviu como preparação para nossa competição-alvo, que é o Troféu Brasil, em agosto, novamente na arena UNIBH, em Belo Horizonte”, concluiu o técnico do Paineiras do Morumby.

banner