COB comemora aprovação de auxílio emergencial ao esporte

Nos próximos dias o PL será apreciado pelo presidente Jair Bolsonaro

O Comitê Olímpico do Brasil considera a aprovação do projeto de lei, que ainda depende de sanção do presidente, fundamental num momento de tantas perdas causadas pela pandemia

Gestão Esportiva
28 de setembro de 2020
Fonte COB
Fotos NICOLAS HOIZEY / Unsplash e DIVULGAÇÃO / CÂMARA
Curitiba – PR

Após a aprovação do PL 2.824/2020 pelo Congresso Nacional, o texto substitutivo da senadora Leila Barros (PSB-DF) que trata do auxílio emergencial para o esporte será apreciado nos próximos dias pelo presidente da República, Jair Bolsonaro. Caso seja sancionado, o projeto, de autoria do deputado Felipe Carreras (PSB-PE), trará auxílio a profissionais do esporte, clubes e entidades esportivas, que foram extremamente prejudicados pela pandemia de covid-19.

Felipe Carreras, deputado federal pelo PSB-PE, autor do projeto

Além do auxílio emergencial, o PL possibilitará a estruturação de operações financeiras para o pagamento à vista dos débitos fiscais das entidades esportivas, ao mesmo tempo em que favorecerá a entrada de recursos no caixa único do Tesouro Nacional.

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) considera a aprovação do projeto fundamental para o Sistema Olímpico Nacional num momento de tantos impactos causados pela pandemia.

É hora de todos pedirmos a sanção presidencial para aprovação da lei e apoio ao esporte neste momento difícil! #OEsporteTemPressa