Com sete modalidades esportivas, Copa Ceará de Lutas agita Fortaleza no último fim de semana de abril

Maior evento das artes marciais realizado no Ceará reunirá disputas de judô, boxe, jiu-jitsu, karatê, taekwondo, kung fu e wrestling

O Centro de Formação Olímpica do Nordeste (CFO) vai sediar nos dias 27 e 28 de abril um dos maiores eventos de artes marciais do Estado do Ceará. Serão 22 horas de intensos combates no ginásio principal do complexo esportivo, com uma média de 3 mil atletas disputando a 1ª Edição da Copa Ceará de Lutas. O evento reúne competições de sete modalidades diferentes: judô, boxe, jiu-jitsu, karatê, taekwondo, kung fu e wrestling.

No dia 27, as disputas de judô, boxe, wrestling e kung fu acontecem de 8 horas às 19 horas. Já no dia 28, o público poderá conferir grandes embates nas modalidades de jiu-jitsu, karatê, boxe e uma demonstração de taekwondo, também no horário de 8 às 19 horas

José Caldeira Cardoso Neto em assembleia geral da CBJ realizada no auditório do Comitê Olímpico do Brasil, no Rio de Janeiro

Para participar da Copa Ceará de Lutas, os atletas devem procurar, até o dia 24 de abril, as entidades representativas das modalidades; Conselho Cearense de Boxe Amador e Profissional, Federação Cearense Esportiva de Taekwondo (FECET), Federação Cearense de Judô (FECJU), Associação Jiu-Jitsu de Fortaleza (AJJF), Federação Cearense de Karatê (FCK), Federação Cearense de Kung Fu (FCKF) e Federação Cearense de Luta Greco Romana e Wrestling.

No ringue, os atletas amadores vão disputar o Campeonato Cearense de Boxe, valendo o título inédito de campeão cearense. As lutas serão de eliminatória simples, através de chaves, com exceção do kung fu e taekwondo que vão ser lutas casadas. Nos tatamis, os desportistas vão se enfrentar e concorrer a medalhas e troféus, valendo pontuação no ranking de suas respectivas modalidades.

A novidade, como evidencia o presidente da Federação Cearense de Judô, José Caldeira Cardoso Neto, idealizador inicial do evento é a união de entidades esportivas, que tiveram a iniciativa de desenvolver um projeto envolvendo diferentes artes marciais.

“Será o primeiro evento nesse formato realizado no Brasil. Se duvidar, é o primeiro no mundo nesse formato. Algo grandioso assim você só vê nas Olimpíadas. E a união das entidades foi fundamental para que pudéssemos promover a Copa Ceará de Lutas e mostrarmos a força de cada uma dessas modalidades”, afirmou o dirigente da FECJU.

Serviço

Copa Ceará de Lutas – 1ª Edição

Data: 27 e 28 de abril (sábado e domingo)

Horário: 8hs às 19hs

Local: Centro de Formação Olímpica do Nordeste (CFO)

Endereço: Avenida Alberto Craveiro, 2900 – Castelão – Fortaleza (CE)

O público poderá conferir os combates de forma gratuita