Começa a temporada 2023 no Centro de Excelência Esportiva de São Bernardo do Campo

Professores e atletas do Centro de Excelência Esportiva de São Bernardo do Campo © Global Sports

A equipe de professores é integrada por Henrique Guimarães, Hatiro Ogawa, Elton Fiebig, Marco Antônio da Costa, Marcelo Fuzita, Vânia Ishii e Danielli Yuri Barbosa

Por Paulo Pinto / Global Sports
18 de janeiro de 2023 / São Paulo (SP)

Nesta segunda-feira iniciaram-se as atividades do judô de 2023 no Centro de Excelência Esportiva de São Bernardo do Campo, fruto da parceria entre o Governo do Estado de São Paulo, a Prefeitura de São Bernardo do Campo e a Federação Paulista de Judô (FPJudô).

Se beneficiam da estrutura e do apoio do projeto 40 atletas residentes das categorias sub 18 e sub 21, além de 30 não residentes que vivem na região.

http://www.dmixeventos.com.br

A equipe de gestores e professores do judô é a mesma de 2022, integrada por Henrique Guimarães, coordenador-geral; Hatiro Ogawa, coordenador sócioeducativo; Elton Fiebig, coordenador técnico; Marco Antônio da Costa e Marcelo Fuzita, técnicos do masculino; e Vânia Ishii e Danielli Yuri Barbosa, técnicas do feminino.

Expectativa excelente

Elton Fiebig, coordenador técnico do projeto desenvolvido pelo Governo do Estado de São Paulo e pela Prefeitura São Bernardo do Campo, faz excelente projeção da segunda temporada da iniciativa, sucessora do antigo Projeto Futuro, que por 36 anos fomentou o atletismo, a natação, o judô e o vôlei, no Estado, assegurando cinco medalhas olímpicas no judô e duas no atletismo.

“Para nós, 2022 já foi um ano muito bom, no qual revelamos vários novos talentos, com conquistas em campeonatos brasileiros e Jogos Escolares Brasileiros. Contudo, retomamos os trabalhos com uma turma renovada, já que atletas foram convidados a integrar grandes equipes do judô nacional.

Elton Fiebig, coordenador técnico do projeto © Global Sports

O coordenador técnico do CEE falou sobre as prioridades nesta retomada dos trabalhos. “Nossa principal meta é fazer com que essa nova geração de judocas aprenda com a experiência dos mais velhos e que possamos formar uma grupo forte e de qualidade que no curto prazo possa representar São Paulo e nosso País em grandes eventos.”

Fiebig adiantou que haverá novidades na estrutura do projeto, com uma alimentação saudável e feita específicamente para que o atleta obtenha o rendimento necessário. O coordenador técnico do projeto anunciou que em poucas semanas as portas do projeto estarão abertas para atletas e equipes do País e do exterior que queiram conhecer a estrutura e o trabalho desenvolvido no judô do Centro de Excelência Esportiva de São Bernardo do Campo.

http://www.shihan.com.br