22 de dezembro de 2024
Começa hoje em Curitiba o Encontro Nacional dos Conselhos Regionais de Educação Física – ENAC 2023
Com programação bastante extensa, o evento de quatro dias inicia em paralelo ao importante Encontro Nacional de Secretários e Secretárias de Esporte.
Por Paulo Pinto / Global Sports
21 de junho de 2023 / Curitiba (PR)
Em mais uma edição, o Encontro Nacional dos Conselhos Regionais de Educação Física – ENAC 2023 será realizado pelo Conselho Regional de Educação Física da 9ª Região (CREF9/PR) na capital paranaense e reunirá dirigentes da Educação Física de vários Estados e autoridades políticas e esportivas.
Importantes temas de interesse dos Profissionais de Educação Física serão abordados e discutidos no encontro, que reunirá palestrantes como o professor Gustavo Chaves Brandão (004955-G/PR), presidente do CREF9/PR; professor Aurélio Alfieri (009911-G/PR); professor doutor Diogo Netto, instrutor Conmebol; Paulo Schmitt, consultor Jurídico do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC); Fernando Solera, médico presidente da Comissão de Antidoping do CBC; e professor Humberto Panzetti (025446-G/SP), vice-presidente do CREF4/SP.
Com início nesta quarta-feira (21) e programação bastante diversificada que certamente reunirá em Curitiba até sábado (24) os principais nomes do segmento, o ENAC 2023 projeta a Educação Física do Paraná no cenário nacional. Mas para Gustavo Chaves Brandão, presidente do CREF9/PR, a proposta principal é fortalecer o trabalho dos Profissionais de Educação Física em todos os municípios do Estado.
“Uma de nossas principais metas é proporcionar a integração cada vez maior do sistema CONFEF/CREFS, descentralizar a discussão em nível nacional e levá-la aos conselhos regionais”, enfatizou o dirigente. “Mas o nosso objetivo maior é valorizar e dar protagonismo ao Profissional de Educação Física, aproximando cada vez mais os conselhos dos seus registrados, oferecendo a eles excelência em atendimento e prestação de serviço. Portanto, a realização do ENAC 2023 pelo CREF9/PR atende a este objetivo, levando mais informação aos PEFs dos 284 municípios paranaenses.”