17 de janeiro de 2025
Comissão técnica da WKF discute pautas sobre o crescimento do karatê ao redor do mundo
Reunião foi realizada no hotel sede da entidade devido à proximidade do Campeonato Mundial de 2021, que será realizado em Dubai
Fonte WKF
19 de novembro de 2021 / Curitiba (PR)
Na segunda-feira (15) a comissão técnica da Federação Internacional de Karatê (WKF) se reuniu no hotel sede da entidade para discutir as melhores maneiras de continuar fomentando o crescimento do esporte. O encontro foi realizado devido à proximidade de realização do Campeonato Mundial de 2021, que será sediado em Dubai.
A comissão técnica abriu a rodada de discussões com uma ampla gama de temas a serem analisados. Entre os pontos cruciais, foi discutido o processo de assessorar a WKF em seus esforços, enquanto as práticas eram revisadas para garantir o sucesso geral dos principais eventos da WKF, com o alcance de públicos maiores sempre em mente.
A comissão médica da entidade fez uma avaliação dos principais tópicos relacionados à saúde dos principais eventos. Já a comissão de atletas realizou uma reunião para discutir os principais elementos que estão influenciando o desempenho dos atletas nas competições. Ambas discorreram sobre uma série de tópicos, incluindo a revisão da nova implementação das regras do kata e do kumitê, especialmente após o período de experiência olímpica.
O impacto das redes sociais sobre os atletas e a segurança dos karatecas em casos de contusões também foram assuntos em pauta. As ferramentas educacionais que podem ser utilizadas por aqueles que praticam a modalidade e seus treinadores, além da avaliação da aplicação contínua da Política de Esporte Seguro da WKF foram discutidas posteriormente.
Antonio Espinós, presidente da WKF, discorreu sobre a reunião de uma maneira geral. “Com membros experientes a bordo, as comissões da WKF se tornaram influenciadoras-chave para garantir que a popularidade e o progresso do karatê em todo o mundo continuem a ser enfatizados. Nós acreditamos muito que a relevância e a influência do nosso esporte podem crescer ainda mais. Mas, para isso, precisamos continuar inspirando o público a praticar e desfrutar dos nossos eventos. É com prazer que temos as nossas comissões como a espinha dorsal de todo esse progresso.”