15 de novembro de 2024
Comitê Brasileiro de Clubes realiza hoje live Wrestling e o Campeonato Brasileiro de Clubes
Encontro online será realizado hoje (16) às 17 horas em parceria com a Confederação Brasileira de Wrestling e o Comitê Brasileiro de Clubes
Palestras & Lives
16 de setembro de 2020
Por PAULO PINTO I Fotos ARQUIVO
São Paulo – SP
O Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e a Confederação Brasileira de Wrestling (CBW) realizam nesta quarta-feira (19 de setembro) a live Wrestling e o Campeonato Brasileiro de Clubes.
Encontro online será transmitido hoje, às 17 horas, no Facebook e no Youtube e vai abordar a parceria entre as entidades para o desenvolvimento de atletas, além do apoio dos clubes ao esporte nacional. Serão apresentados detalhes sobre o Campeonato Brasileiro Interclubes, torneio já integrado ao calendário nacional, no qual atletas representam clubes em competições.
A live contará com a presença de Roberto Leitão, superintendente da CBW; Eduardo Gonçalves, árbitro olímpico e educador das Américas; Giullia Penalber, atleta medalhista de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Lima, campeã pan-americana e do brasileiro interclubes.
O mediador da live será Humberto Panzetti, membro do Conselho Nacional do Esporte e da Comissão Nacional dos Atletas, e Fernando Cruz, vice-presidente de Formação de Atletas do CBC, completa o grupo de participantes do encontro.
Giullia Penalber informou à Budô que começará contado como foi o início de sua trajetória e depois falará sobre sua experiência no campeonato brasileiro organizado pelo CBC e a importância do torneio para todos os atletas. Ela abordará também sua preparação durante a pandemia.”
“O isolamento influenciou muito, não só pelo adiamento dos Jogos Olímpicos, mas porque o wrestling é um esporte de contato físico. Tivemos de retornar aos treinos de forma bem gradativa, adaptando para fazermos sozinhos movimentos que normalmente fazemos com um companheiro de treino.”
Além da seleção brasileira, Giullia Rodrigues Penalber de Oliveira defende o Instituto Reação do Rio de Janeiro nos 57kg do estilo livre feminino e seu principal objetivo é assegurar vaga para os Jogos de Tóquio 2020. “Estou muito confiante. Meu foco é este e sigo fazendo meu preparo da melhor forma possível. Primeiro vou realizar este sonho e depois focarei novos objetivos na competição”, projetou a medalhista de bronze no Jogos de Lima 2019.