Conselho da IMMAF debate sobre formatos das competições antes do início da nova temporada

O Campeonato Mundial Juvenil da IMMAF está programado para iniciar a temporada de 2021 em julho © IMMAF

A IMMAF realizou sua reunião trimestral virtualmente para discutir o retorno à competição em eventos presenciais na próxima temporada

Por Michael Houston / Inside the Games
28 de junho de 2021

Em uma apresentação de Alistair Pettit, diretor de eventos internacionais, o Conselho da Federação Internacional de Artes Marciais Mistas (IMMAF, na sigla em inglês) recebeu uma visão geral dos números de inscrições e um resumo dos problemas enfrentados por todos durante a pandemia covid-19.

Pettit também mostrou um cronograma provisório para eventos de 2022, atualizando o escopo proposto e as atividades do Comitê Anfitrião de Licitações da IMMAF para garantir fontes de receita sustentáveis ​​de futuras licitações das cidades-sede.

Em 2021, a IMMAF está de volta com o Campeonato Mundial Juvenil em Sófia, na Bulgária, o Campeonato Europeu Sênior e Juvenil em Kazan, na Rússia, e um novo evento no estilo Grande Prêmio na República Tcheca – a Copa do Mundo Sênior e Júnior em Praga.

Os Campeonatos Mundiais Júnior e Sênior estão agendados para novembro de 2021, na capital do Cazaquistão, Nur-Sultan. Para a primeira prova da temporada já estão inscritos 370 atletas, o que é mais do que o primeiro Mundial Juvenil realizado em Roma, em 2019.

Conselho da IMMAF se reúne virtualmente © IMMAF

As competições continentais estão programadas para ocorrer antes de junho de 2022, o que permitirá a realização de Campeonatos Mundiais e Campeonatos Mundiais por Equipes, com o calendário tendo aproximadamente um evento IMMAF por mês em 2022.

O diretor de assuntos regulatórios, Marc Goddard, também atualizou o Conselho sobre o programa de educação e certificação online da IMMAF e analisou o cronograma para a introdução do novo sistema de pontuação eletrônico, desenvolvido em cooperação com o Ultimate Fighting Championship.

As Federações Nacionais da Estônia e do Líbano também foram reconhecidas pelo Comitê Olímpico da Estônia e pelo Ministério do Esporte do Líbano, respectivamente. A recomendação da Comissão IMMAF de ter um tempo mínimo de recuperação de 15 minutos entre as lutas nas competições juvenis também foi aceita pelo Conselho.

Finalmente, o Conselho estabeleceu um novo Grupo de Coordenação de Políticas para Transgêneros da IMMAF, que planeja se reunir pela primeira vez no mês que vem, e será presidido pelo vice-presidente da IMMAF, George Sallfeldt. Ele se juntou aos atletas transgêneros Martin Dahl e Tracy Sundlun, que fazem parte do grupo de trabalho relacionado à política de esportes femininos.

A próxima reunião do Conselho da IMMAF está agendada para setembro, durante a Copa do Mundo, em Praga.