26 de fevereiro de 2025

No mesmo dia em que o Brasil passa em branco e fica longe do pódio em Tbilisi, a carioca peso médio naturalizada portuguesa conquistou o ouro vencendo quatro lutas por ippon
Tbilisi Grand Prix 2019
30 de março de 2019
Por PAULO PINTO I Fotos GABRIELA SABAU
Tbilisi – Geórgia
Bárbara Timo conquistou neste sábado (30) a primeira medalha de ouro para a seleção portuguesa em Tbilisi ao vencer na final do 70kg, a alemã Laura Vargas Koch por ippon.
No primeiro combate Bárbara Timo venceu a campeã mundial colombiana Yuri Alvear, jogando de ippon aos 54 segundos de luta. Na sequência venceu a belga Roxane Taeymans, aos 2.18 minutos, também por ippon. Na semifinal, a carioca superou a russa Alena Prokopenko com outro ippon, em apenas 35 segundos de luta.
Na disputa pela medalha de ouro, a judoca brasileira, naturalizada portuguesa em 2019, bateu Laura Vargas Koch da Alemanha, após 4.20 minutos de combate.
A Seleção de Portugal foi a Geórgia com uma equipe formada por 11 atletas e até o fim do segundo dia de combate somente Bárbara Timo havia subido no pódio.
Neste sábado Maria Portela, Marcelo Contini e Eduardo Barbosa representaram o Brasil, mas os três ficaram distante do pódio. Na sexta-feira (29) o Brasil conquistou três medalhas com Rafaela Silva (prata), Nathália Brígida e Larissa Pimenta (bronze).