Determinada, Mayra Aguiar segue firme em busca da terceira medalha olímpica

Mayra Aguiar no mundial da Hungria 2017 © Budopress

Seis meses após passar por cirurgia no joelho, judoca brasileira comemora recuperação e mantém confiança na busca de sua terceira medalha olímpica

Judô
15 de abril de 2021
Por Lara Monsores / CBJ
Curitiba (PR)

Mayra Aguiar está de volta aos treinos de judô e cada vez mais confiante em sua recuperação. Seis meses após lesionar o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo durante um treino, a judoca da seleção brasileira e da Sogipa (RS) figura na 10ª colocação do ranking olímpico e segue focada em sua preparação de olho no destino final de uma jornada cheia de superação. O objetivo é estar pronta para buscar sua terceira medalha olímpica, dessa vez, na terra do judô: Tóquio.

Mayra no CT Time Brasil © Lara Monsores/CBJ

Durante o mês de março, a CBJ e o COB trouxeram Mayra para uma temporada de treinos e avaliações na moderna estrutura do Centro de Treinamento do Time Brasil, no Rio de Janeiro. Entre uma sessão de judô e outra de fisioterapia, a gaúcha falou, pela primeira vez, em entrevista ao Canal Brasil Judô, no YouTube, sobre o momento mais difícil da sua carreira neste ciclo olímpico e do processo de reabilitação.

“Na hora que eu vi que realmente ia ter que operar, eu fiquei bem mal. Foram dois dias que eu me dei para ficar mal. Mas, depois que passou, foi só positividade. Eu não tinha tempo de ficar choramingando. Por mais abalada que possa estar, eu estou animada e com mais vontade ainda de buscar mais uma medalha”, conta.