15 de novembro de 2024
Dirigentes da 12ª DRJ Mogiana apoiam diretrizes para o exame de graduação e ranqueamento desta temporada
Toda a diretoria executiva da regional participou do encontro virtual que apresentou as novas regras impostas pelo isolamento social
Judô Paulista
19 de agosto de 2020
Por PAULO PINTO I Fotos 12ª DRJ
Curitiba – PR
Ratificando a dinâmica de trabalho da sua diretoria, a 12ª Delegacia Regional Mogiana realizou reunião virtual para expor e pormenorizar o ato normativo 002/2020 da Federação Paulista de Judô (FPJudô), que alterou o regulamento do exame de graduação desta temporada.
O encontro foi mediado por Cléber do Carmo, professor kodansha e delegado regional da 12ª DRJ. O também professor kodansha Francisco Aguiar Garcia, ex-delegado regional da Mogiana, e toda a diretoria executiva da entidade participaram do encontro sobre as regras vigentes em função do isolamento social.
Realizada por meio do aplicativo Zoom, a reunião virtual contou com a presença de 42 professores, técnicos, dirigentes e convidados das entidades filiadas e vinculadas à 12ª DRJ Mogiana.
Segundo o professor Carmo, no encontro foram apresentadas todas as diretrizes e normas sobre o exame de graduação e ranqueamento do sho-dan (1° dan) ao go-dan (5° dan). Foram apresentadas ainda todas as informações referentes aos módulos que somarão pontos e todas as normas que serão utilizadas na realização do exame de graduação deste ano.
“Achei que a alternativa encontrada pelas coordenações de exames de graduação, cursos e eventos da FPJudô fantástica porque possibilita a manutenção da formação de novos faixas-pretas para um mercado cada vez mais carente de profissionais capacitados para o ensino do judô”, disse o dirigente. Ele também destacou o protagonismo das delegacias regionais, que quase diariamente realizam eventos e disponibilizam conteúdo de forma virtual.
“Penso que chegou o momento de darmos um basta nas reclamações e lamúrias, já que o problema inusitado que vivemos abrange toda a sociedade e não apenas o judô e os Profissionais de Educação Física. Temos de exercer protagonismo e mostrar caminhos que nos levem à retomada gradual de nossas atividades profissionais e sociais. Entendo que com esta iniciativa a diretoria da Federação Paulista de Judô foca este caminho”, comemorou o dirigente da Mogiana.
Delegado da 12 Delegacia Regional (FPJ 7970) e do CREF4/SP da região de Sertãozinho (CREF 006944-G/SP), o professor Cléber do Carmo acrescentou que os professores e dirigentes da Mogiana aprovaram a solução encontrada pela FPJudô.
“A maioria esmagadora de professores de nossa região gostou do modelo que será utilizado nesta temporada, pois entendeu a preocupação da FPJudô com este momento tão importante na vida dos judocas. Todas as dúvidas foram esclarecidas e, felizmente, a nossa reunião transcorreu de modo fraternal. Mantivemos o espírito de união tão apregoado por nossa diretoria e caminhamos para um final bem menos dramático de um ano totalmente atípico em nossas vidas.”
Diretoria da 12ª DRJ Mogiana no encontro
Ao todo, 42 professores participaram do encontro da 12ª DRJ Mogiana. Entre os dirigentes estavam Cléber do Carmo, delegado regional; Lucas do Carmo, delegado adjunto; Gilson de Vito, coordenador de arbitragem; Júnior Aparecido Zuin e Edilson José da Silva, coordenadores adjuntos de arbitragem; Terêncio Barbério Neto, coordenador técnico; Danilo Pietrucci, coordenador técnico; Emerson G. C. Baldocchi, coordenador de pesagem; Guilherme E. Valentini, coordenador de pesagem; Katia Guilhermino, coordenadora de pesagem; Tadeu Pardim Santa Vica, tesoureiro; Thiago Pardim Santa Vica, coordenador de oficiais técnicos; Patrícia Cristina Abreu Zuin, coordenadora adjunta de oficiais técnicos; Hugo Trevizani, coordenador de marketing; Pedro Boer, coordenador de judô para todos; Luiz Antônio, coordenador de patrimônio; e Carlos Eduardo E. Gomes, coordenador de eventos;