06 de fevereiro de 2025
![Trabalho puxado: como Bia Souza tornou-se a primeira mulher a conquistar a liderança do ranking mundial](https://revistabudo.com.br/wp-content/uploads/2025/02/Trabalho-puxado-como-Bia-Souza-tornou-se-a-primeira-mulher-a-conquistar-a-lideranca-do-ranking-mundial-1.jpg)
Depois de conquistar a medalha de ouro no Campeonato Pan-americano de Curaçao, no Caribe, o karateca Douglas Brose adicionou mais uma medalha na sua vasta coleção de medalhas e troféus, com a medalha de prata conquistada nos Jogos Mundiais realizados neste fim de semana em Birmingham, nos Estados Unidos.
Para chegar à final o tricampeão mundial de kumitê superou lutadores da Letônia, Marrocos e Kuwait na fase classificatória. Na semifinal Brose venceu o italiano Angelo Crescenzo por 4 a 2 e assegurou vaga para a final dos 60kg. Na grande final dos Jogos Mundiais o brasileiro foi superado pelo argelino Anis Hayoub, pelo placar de 4 a 0.
“Essa é a minha segunda medalha de prata em Jogos Mundiais. Em 2013, em Cali, também fiquei com o segundo lugar e em 2009, em Kaohsiung, conquistei a medalha de ouro. É uma competição importantíssima com um nível de competitividade muito alto”, revelou.
O pódio dos 60kg com Douglas Brose (vice-campeão), argelino Anis Hayoub (campeão) e o italiano Angelo Crescenzo
(3º colocado) © Parker S. Freedman/Dustin Massey Studios
Para se ter noção do nível de dificuldade dessa competição, para chegar a grande final Brose teve que superar três atletas que estão entre os seis primeiros no ranking mundial.
“A competição é sempre de alto nível, pois reúne os melhores karatecas da atualidade. Na primeira fase lutei com dois atletas top 6 e na semifinal venci o italiano, que é o atual líder do ranking”, analisou Brose, que bateu o recorde da categoria com três medalhas de Jogos Mundiais.
O próximo compromisso oficial do multicampeão Douglas Brose será somente em outubro no Campeonato Sul-americano que acontece no Paraguai.
06 de fevereiro de 2025
02 de fevereiro de 2025
01 de fevereiro de 2025