Douglas Brose e Vinícius Figueira perdem disputa de bronze, e Brasil passa em branco em Tóquio

Na semifinal o turco Eray Samdan venceu Douglas Brose por 4 a 0

Após o longo período fora dos tatamis por conta de uma lesão no tendão calcâneo, Douglas Brose mostrou excelente preparo e avançou até a semifinal

Karate 1 – Premier League Tokyo
14 de outubro de 2018
Fonte GLOBOESPORTE.COM I Fotos DIVULGAÇÃO
Tóquio – Japão

Na Premier League de karatê, atletas foram os que chegaram mais longe na competição; Figueira perdeu na categoria 67kg, enquanto que Brose foi derrotado na categoria até 60kg

A etapa de Tóquio, no Japão, da Premier League de karatê terminou sem medalhas para os atletas brasileiros. No último dia, Vinícius Figueira e Douglas Brose disputaram o bronze, contudo, foram derrotados e não subiram ao pódio.

Após o longo período fora dos tatamis por conta de uma lesão no tendão calcâneo, Douglas Brose mostrou excelente preparo e avançou na chave até a semifinal, onde enfrentou o turco Eray Samdan, de 21 anos que está se tornando uma das estrelas em ascensão do Karate 1, e superou o brasileiro por 4 a 0.

Na madrugada deste domingo, na sede dos próximos Jogos Olímpicos, em 2020, Vinícius Figueira, na categoria 67kg, perdeu para o húngaro Martial Tadisse.

O bicampeão mundial, Douglas Brose (60kg), encarou o italiano Mattia Pampaloni e também foi derrotado.

Os outros brasileiros que disputaram a etapa de Tóquio, as melhores colocações foram o nono lugar de Valéria Kumizaki (até 55kg) e o nono lugar de Williames Souza no kata masculino.

Desta maneira, a delegação brasileira deixa a competição sem nenhuma medalha em Tóquio.