Eduardo Katsuhiro testa positivo para covi-19, e Brasil fica sem dois judocas no Grand Slam de Tbilisi

Eduardo Katsuhiro Barbosa na disputa da semifinal por equipes do Campeonato Mundial de 2019 © Di Feliciantonio Emanuele

Depois de a delegação francesa abandonar torneio por conta de casos na equipe, Eduardo Katsuhiro desfalca a seleção, assim como Eduardo Yudy, que testou negativo, mas teve contato com o colega

Grand Slam de Tbilisi
28 de março de 2021
Fonte Redação do GE
Tbilisi – Geórgia

A seleção brasileira de judô que disputa o Grand Slam de Tbilisi, na Geórgia, teve duas importantes baixas para neste sábado (27). O peso-leve Eduardo Katsuhiro testou positivo para a covid-19 e está fora da competição. Além dele, o Brasil também decidiu afastar de forma preventiva o meio-médio Eduardo Yudy, já que os dois judocas do Esporte Clube Pinheiros (SP), dividiram o quarto de hotel. Eduardo Yudy testou negativo.

Um dia antes, a delegação francesa se retirou integralmente do Grand Slam de Tbilisi depois que três atletas foram infectados pelo novo coronavírus.

Eduardo Yudy Santos na disputa do Campeonato Mundial sênior de 2019 © Di Feliciantonio Emanuele

Veja a nota oficial da CBJ

A Confederação Brasileira de Judô (CBJ) informa que o peso leve brasileiro Eduardo Katsuhiro Barbosa (73kg) apresentou, nesta sexta-feira, 26, resultado positivo para covid-19 e não lutará o Grand Slam de Tbilisi neste sábado (27). Por precaução, o peso meio-médio Eduardo Yudy Santos (81kg), que dividiu quarto com Katsuhiro Barbosa, também foi retirado da disputa, apesar de apresentar resultado negativo no teste para covid-19 realizado pelo comitê organizador local (LOC), na quinta-feira (25).

Ambos estão assintomáticos e cumprindo os protocolos de isolamento sob os cuidados da comissão médica da Confederação Brasileira de Judô que acompanha a delegação brasileira na Geórgia.