10 de janeiro de 2025
Eleito por aclamação, Alessandro Tizony quer projetar o karatê no cenário esportivo paranaense
Novo presidente da FKTPr toma posse neste sábado, no tradicional gashuko promovido anualmente na praia de Guaratuba
Karatê-Do Tradicional do Paraná
18 de outubro de 2019
Por PAULO PINTO I Fotos BUDOPRESSS
Curitiba – PR
Cumprindo exigências legais e estatutárias, a diretoria da Federação de Karatê-dô Tradicional do Paraná (FKTPr) realizou a assembleia geral eletiva e de prestação de contas que elegeu para a presidência, por unanimidade, o professor Alessandro Tizony Ramos.
Nascido em 9 de junho de 1978, Tizony é faixa preta san-dan, formado em enfermagem. Entre suas principais metas estão prestar maior apoio aos atletas do Estado, ampliar a força da FKTPr junto aos associados e tornar a instituição cada vez mais valorizada.
Foi no dia 3 de agosto que os representantes de 22 associações filiadas à FKTPr se reuniram na sede social do Clube Santa Mônica, em Curitiba, e aclamaram a chapa composta pelos professores Alessandro Tizony Ramos, presidente; Jean Laure Edoardo, vice-presidente; Luiz Carlos Souza, tesoureiro; Ronei Alberti, diretor técnico; e Jéssica Ishida, secretária.
Em discurso emocionado, após ter sido eleito, Alessandro Tizony falou sobre o desafio e a vontade de projetar a modalidade criada pelo mestre Nishiyama em todo o Estado.
“Entendo que o professor Antônio Carlos Walger fez uma grande gestão à frente da federação, realizando tudo que estava ao seu alcance. Mas acredito que a entidade pode e deve fazer muito mais por seus atletas e pelo crescimento da instituição. Vamos unir a experiência do sensei Walger com a nossa vontade de crescer. Com a importante ajuda dos nossos filados certamente atingiremos nosso objetivo”, disse Tizony.
Marcada para este sábado (19), a cerimônia de posse se realizará no tradicional gashuko da FKTPr promovido anualmente na praia paranaense de Guaratuba.
“Já vamos assumir inovando no gashuko, para o qual convidamos uma delegação da Argentina, que virá ao Brasil comandada pelo shihan Justo Gomes especialmente para a cerimônia de posse. Nosso Estado faz fronteira com a Argentina e queremos melhorar e ampliar o relacionamento e a parceria com nossos vizinhos. Esta é uma das nossas prioridades”, disse.
Focando a expansão do número de filiados, sensei Tizony concluiu explicando que a sua diretoria já está fechando parcerias com as iniciativas pública e privada.
“Pretendemos fomentar o crescimento do número de clubes e associações filiados, assim como o de praticantes em todo o Paraná. Para tanto vamos necessitar de recursos que nos permitam estabelecer uma logística de ação. Já temos uma sede, que não terá custo. Um escritório de contabilidade fará a gestão financeira da entidade e estamos fechando parcerias com a iniciativa privada e os governos estadual e municipal”, explicou o novo presidente da FKTPr.