Em Dubai, Valéria Kumizaki vai em busca da primeira medalha na temporada

Nos Emirados Árabes, Valéria Kumizaki busca somar pontos no ranking WKF

Depois de vencer três combates na fase classificatória e cair na semifinal, neste domingo a brasileira disputa o bronze com Wen Tzu Yun, de Taiwan

KARATE1 PREMIER LEAGUE – DUBAI 2018
16/02/2018
Por PAULO PINTO I Foto ARQUIVO
Dubai – EAU

Neste fim de semana a World Karate Federation realiza a segunda etapa do Karate1 Premier League desta temporada. O certame, disputado em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, reúne 626 atletas, provenientes de 39 países e quatro continentes.

O karatê do Brasil inscreveu quatro representantes na disputa: Douglas Brose (60kg), Giovanna Feroldi (50kg), Valéria Kumizaki (55kg) e Vinícius Figueira (67kg). Todos disputaram a fase classificatória na sexta-feira (16), mas somente Valéria Kumizaki conseguiu seguir adiante.

Para chegar à semifinal a brasileira venceu a cazaque Sabina Zakharova por 2 a 0, a turca Asena Pekmezoglu no hantei (decisão dos árbitros) e a iraniana Taravat Khaksar por 2 a 1. Na semifinal Valéria foi superada pela alemã Jana Bitsch por 2 a 0, e lutará pelo bronze neste domingo.

Totalizando 90 pontos e ocupando a 19ª colocação no ranking WKF, na disputa do bronze Valéria Kumizaki enfrentará Wen Tzu Yun, de Taiwan, que soma 30 pontos e está na 34º colocação.

Douglas Brose e Giovanna Feroldi não conseguiram avançar nas primeiras rodadas de suas categorias. Vinícius Figueiras avançou na chave até as quartas de finais, quando se deparou com o húngaro Yves Marital Tadissi, que venceu por 3 a 0. Na semifinal Yves caiu diante do turco Uygur Burak e impediu que Vinicius disputasse a repescagem.

A luta de Valéria Kumizaki pelo bronze no 55kg, acontece domingo às 4 horas da manhã (horário de Brasília), e será transmitida pelo Karate World TV. Acesse https://karateworld.tv/