Embalada por mundial, seleção paralímpica de judô embarca em dezembro para o Canadá

Com judogi azul e usando a técnica o-soto-maki-komi, Wilians Araújo joga o atleta do Cazaquistão de ippon durante Campeonato Mundial de Baku © Renan Cacioli / CBDV

Dos 14 convocados, sete se mantiveram no topo do ranking divulgado pela IBSA nesta semana; veja quem defenderá o Brasil no Campeonato Pan-Americano da IBSA

Fonte Comunicação / CBDV
18 de novembro de 2022 / Curitiba (PR)

Após fazer história no Campeonato Mundial de Baku, no Azerbaijão, há duas semanas, a Seleção Brasileira de Judô paralímpico já tem novo compromisso na agenda: o Campeonato Pan-Americano da IBSA, que será realizado em Edmonton, no Canadá, no dia 11 de dezembro.

O Brasil será representado por 14 atletas. Sete deles se mantiveram no topo do ranking mundial, atualizado esta semana após o torneio no Azerbaijão. Confira a lista de convocados e a posição de cada judoca no novo ranking da IBSA.

Rosi Andrade (48 kg J1), Brenda Freitas (70 kg J1), Alana Maldonado (70 kg J2), Rebeca Silva (+70 kg J2), Arthur Silva (90 kg J1), Wilians Araújo (+90 kg J1) e Thiego Marques (60 kg J2) vão para o último evento da temporada defendendo seus respectivos postos no ranking da IBSA. Vale lembrar que será com base no ranking que sairá a classificação para os Jogos Paralímpicos de Paris 2024.

http://www.shihan.com.br

“É a concretização de um trabalho em equipe. Este ano participei de seis competições e saí de todas com a medalha de ouro. Estou vivendo o momento mais feliz da minha carreira esportiva. Vamos continuar trabalhando para chegar em Paris como líder e cabeça de chave”, diz Wilians, ganhador das três etapas do Grand Prix da IBSA (Antalya/TUR, Nur-Sultan/KAZ e São Paulo/BRA), das duas do Grand Prix nacional organizado pela CBDV, além do título mundial do Azerbaijão.

Você pode acessar o ranking mundial completo CLICANDO AQUI.

A Loterias Caixa é a patrocinadora oficial do judô paralímpico brasileiro.