Espanhol Paco Lozano é leito o melhor fotógrafo de junho

Joshiro Maruyama (JAP) encaixa o uchi-mata no sul-coreano Limhwan Kim, na final do peso meio-leve do Grand Slam de Dusseldorf 2019 – Foto Paco Lozano

A Budô localizou esta verdadeira pintura feita no Grand Slam de Dusseldorf de 2019 pelo premiado fotógrafo de Málaga, que é faixa preta yon-dan de judô

Click do Mês
21 de junho de 2020
Por PAULO PINTO
Curitiba – PR

Credenciado para cobrir os Jogos Olímpicos de Londres e Rio de Janeiro, além de vários mundiais, dezenas de Grand Slams e Grand Prix, Paco Lozano é indubitavelmente um dos maiores nomes da fotografia do judô mundial.

Na foto acima Lozano flagrou o uchi-mata perfeito do japonês Joshiro Maruyama sobre o sul-coreano Limhwan Kim, na final do peso meio-leve do Grand Slam de Dusseldorf 2019.

Paco Lozano em ação no Campeonato Europeu 2008 (Lisboa) – Foto Robert Danis

Nascido em 2 de fevereiro de 1957 em Málaga na Espanha, desde a infância Francisco Lozano Martin gostou da fotografia. Durante 25 anos foi técnico de judô, mas ia a todas competições com a sua câmera fotográfica. Quando deixou a área técnica do Caminho Suave, passou a dedicar-se com maior ênfase à fotografia.

Hoje, Lozano tem suas fotos publicadas nos principais jornais esportivos da Europa e nas revistas e sites especializados em judô do mundo todo, entre os quais destacamos a revista Judô (Japão), Dojô (Suíça), L’Esprit do Judô e Judo Magazine (França), Koka Kid (Inglaterra e Budô (Brasil).