Federação Paranaense de Judô doa 89 totens de álcool em gel para dojôs filiados

Totens da FPrJ

Iniciativa permite que academias atendam as medidas sanitárias exigidas no processo de retomada do ensino e treinamento de judô no Estado

Ações FPrJ
14 de novembro de 2020
Por ISABELA LEMOS I Fotos PAULO PINTO e ARQUVO
Curitiba – PR

No mês de outubro, a Federação Paranaense de Judô (FPrJ) despachou 89 totens de álcool em gel para as cinco regiões que compõem o judô estadual. A iniciativa atendeu às medidas sanitárias no processo de retomada do ensino e treinamento de judô no Estado. Os delegados regionais vão repassar os equipamentos a todos os dojôs filiados.

Professor kodansha Roberto Nagahama

Luiz Hisashi Iwashita, presidente da FPrJ, enfatiza que a iniciativa foi tomada para garantir a segurança de todos os professores e judocas paranaenses.

“Sabemos que a segurança de todos é a prioridade desde o início da pandemia. Por isso, toda a FPrJ vem trabalhando de forma integrada para oferecer o melhor a todos os filiados. Reajustamos o calendário de eventos de 2020, adaptando-o para que os judocas paranaenses realizem campeonatos e cursos online de forma segura. Além disso, decidimos doar os totens de álcool em gel, auxiliando na higiene de todos os dojôs. Esperamos que eles estejam sendo de grande serventia a todos.”

Segundo o professor kodansha shichi-dan (7º dan) e proprietário da academia AMCF em Maringá, Roberto Nagahama, o trabalho realizado pela FPrJ demonstra seu compromisso com a valorização da modalidade no Estado.

“Todas as ações que a federação tem tomado estão sendo muito importantes para que a vida do judô do Paraná não pare. A equipe da FPrJ, que atua de forma incessante nesta pandemia, tem feito um trabalho magnífico e valorizado a modalidade”, afirmou o professor kodansha.

Professor go-dan José Luís Lemanczuk

Para ele, a disponibilização de totens foi muito importante pois ajuda as academias financeiramente, já que não precisam dispor do dinheiro para a compra do utensílio. “Isso evidencia a preocupação que a federação tem com todos os seus filiados. Sem dúvida nenhuma, o equipamento está sendo muito útil, substituindo as garrafas de álcool em gel antes utilizadas”, disse Nagahama.

O professor faixa preta go-dan (5º dan) José Luís Lemanczuk considera excelente a iniciativa, por facilitar a higienização das mãos dos alunos de seu dojô localizado na capital paranaense, o Judô Lemanczuk.

“A nossa federação está superando-se em todos os seus departamentos para manter os filiados ativos, por meio de cursos virtuais, competições de nage-no-kata sombra e nage-no-kata em duplas, além do Campeonato Paranaense Funcional desde a classe sub 11 até a classe veterana”, opinou Lemanczuk.