Federação Paranaense de Judô inova ao criar departamento de TI

FPrJ promove mais uma inovação em 2020

A ideia surgiu a partir do cenário de isolamento social e da necessidade de a FPrJ desenvolver formas alternativas de estar próxima dos atletas e praticantes do Estado

Gestão Esportiva
28 de novembro de 2020
Por ISABELA LEMOS I Fotos DIVULGAÇÃO
Curitiba – PR

Apesar de o ano inusitado de 2020 estar chegando ao fim, as novidades não param de surgir. Um ano atípico em todos os sentidos fez com que mudanças, adaptações e inovações fossem implantadas para garantir o melhor para o judô paranaense. Uma das novidades foi a criação do departamento de TI (Tecnologia da Informação) da Federação Paranaense de Judô (FPrJ). Sua função é desenvolver formas alternativas para a federação aproximar-se de professores, árbitros, atletas e praticantes do Estado no período de isolamento social imposto pela pandemia da covid-19.

José Rafael da Costa Santos, responsável pelo departamento geral de TI

Inovação

Para o coordenador do departamento geral de TI, José Rafael da Costa Santos, esta iniciativa é muito importante porque possibilita maior contato entre a federação e seus filiados, trazendo agilidade aos processos, além de tecnologias que possibilitem novas maneiras de promover competições.

“A ideia surgiu em meio à pandemia devido à necessidade de desenvolver formas virtuais de estarmos próximos de toda a coletividade de judô em nosso Estado. No Campeonato Paranaense Funcional de Judô, por exemplo, evidenciamos a importância desse departamento. Diante de todo o sucesso do campeonato funcional, foi criado este departamento que viabiliza também a realização de cursos, exames, congressos e competições. A meta agora é disponibilizar este processo para todas as regionais do Estado, facilitando o acesso dos atletas. Estes recursos vieram para agregar experiências e trazer mais agilidade aos processos da FPRJ”, explicou o coordenador.

Lucila Babata, coordenadora da região Noroeste

O departamento de Tecnologia da Informação é composto por José Rafael da Costa Santos, coordenador geral; Luiz Hirai, coordenador da região Norte; Diego Souza, coordenador da região Sul; Lucila Babata, coordenadora da região Noroeste; Douglas Josefi, coordenador da região Centro-Sul; André Kenzo Donomai e Diego Cezar Cristo, coordenadores da região Oeste.