20 de fevereiro de 2025

No sábado (19), entusiastas, professores e praticantes das artes marciais reuniram- se no aguardado Festival de Artes Marciais Uni-Ban–Funclob, realizado na academia Uni-Ban Funclob e marcado por muita emoção e celebrações da rica herança filosófica dos esportes de combate.
Cerimônia de abertura © Divulgação
Estiveram presentes renomados professores e mestres como Wladimir Romic, Yeu Jin Kim, Roque Cortes Pereira, Pedro Oshiro, Edmundo Barboza Silva, Eugênio Diniz Ribeiro, Fláio Vicente de Souza, Gladson de Oliveira Silva e Valdenor Silva dos Santos, além de vários praticantes com familiares e amigos.
Mestres Yeu Jin Kim, Pedro Hidekasu Oshiro, Wladimir Romik e Roque Cortes Pereira © Divulgação
O festival abrangeu várias modalidades, como judô, karatê, kobudô, taekwondo e capoeira, cada uma apresentada por mestres, instrutores e alunos habilidosos que exibiram o talento e a paixão que nutrem pelas artes marciais. As apresentações revelaram alta performance técnica e a disciplina que caracteriza cada estilo, além, é claro, dos fundamentos que norteiam a competição e o aprimoramento pessoal.
Mesa de autoridades © Divulgação
O ponto alto do festival foi o lançamento oficial do curso Ciências e filosofia em lutas, artes marciais e suas tecnologias, oferecido pela Uni-Ban–Funclob. O curso inovador visa a explorar não apenas os aspectos físicos e técnicos das artes marciais, mas também a filosofia, a história e a relação dessas práticas com tecnologias modernas. Os participantes terão a oportunidade de aprofundar seu conhecimento sobre o significado científico, cultural e filosófico das artes marciais, bem como explorar como as tecnologias contemporâneas podem ser integradas a essas tradições centenárias.
Equipe de karatê Gojo-ryu comandada pelo shihan Pedro Hidekasu Oshiro © Divulgação
O lançamento da Academia Uni-Ban–Funclob marcou um passo importante na promoção das artes marciais como uma forma holística de aprendizado e crescimento. A instituição busca não apenas ensinar técnicas de luta, mas também transmitir os valores fundamentais de disciplina, respeito, ética e autoconhecimento. Com instalações modernas e uma equipe dedicada de mestres e instrutores experientes, a academia está comprometida em fornecer um ambiente acolhedor e inclusivo para todos os interessados em explorar as artes marciais.
Raimundo Hermes Barbosa, presidente da Fadesp Brasil, Roque Cortes Pereira e Valdenor Silva dos Santos, presidente da Federação Paulista de Capoeira © Divulgação
Ao unir tradição e inovação, a academia ajuda a moldar os novos praticantes de artes marciais, capacitando-os a compreender e apreciar profundamente essa forma única de expressão física, mental e espiritual.
Roque Cortes Pereira, o anfitrião do evento faz seu pronunciamento © Divulgação
Durante o evento houve distribuição de bolsas de estudos integrais e parciais, além de brindes, e o professor Roque Cortes Pereira, o anfitrião do encontro, fez um agradecimento especial ao presidente da Federação Paulista de Karatê (FPK).
Equipes perfiladas © Divulgação
“Faço um agradecimento a todos praticantes que aqui estão, ao mestres e shihans que trouxeram suas equipes para abrilhantar o nosso evento, bem como ao professor José Carlos Gomes de Oliveira, presidente da FPK que com o aval de sua diretoria prestou grande apoio na realização do Festival de Artes Marciais Uni-Ban Funclob.”
Autoridades com os componentes da equipe Okinawa Shorin-Ryu Karatê-Dô © Divulgação
Roque Cortes Pereira, Gladson de Oliveira Silva, mestre de Capoeira, professor Marcelo Gouveia Nascimento, Pedro Hidekasu Oshiro, o vice-presidente Federação Paulista de Karatê © Divulgação
Professores, mestres e shihans, no encerramento do Festival de Artes Marciais Uni-Ban Funclob © Divulgação
20 de fevereiro de 2025
20 de fevereiro de 2025
18 de fevereiro de 2025