19 de novembro de 2024
Fleumático, Rogério Sampaio aguarda a decisão do presidente da República
Desportistas de todos setores torcem para que o presidente Michel Temer faça uma escolha eminentemente técnica, e não política, para a pasta do esporte
Sucessão Ministerial
28/03/2018
Por PAULO PINTO I Fotos FRANCISCO MEDEIROS/ME
Curitiba – PR
No O Globo de hoje o jornalista Igor Siqueira publicou matéria sugerindo que, às vésperas da saída de Leonardo Picciani do Ministério do Esporte, o governo tem um favorito para assumir o comando da pasta. Trata-se do judoca Rogério Sampaio, atual secretário nacional de Alto Rendimento.
Picciani retornará à Câmara na próxima semana para cumprir o mandato de deputado federal e deixará o Executivo porque concorrerá ao cargo de senador nas eleições de outubro.
Confirmando o favoritismo, Rogério Sampaio exercerá o terceiro cargo diferente dentro do ministério, já que foi também secretário da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem. Além disso, pesa a favor do campeão olímpico em Barcelona (1992) o fato de ser ex-atleta. O presidente Michel Temer vê com bons olhos um perfil desse tipo.
Ouvimos o medalhista olímpico que de forma bastante clara afirmou que ainda não ouviu nada sobre o futuro do Ministério do Esporte.
“Continuo trabalhando na pasta que ocupo e ainda não conversei com ninguém a respeito do futuro, muito menos com o presidente da República. Ainda falta uma semana para o ministro se desincompatibilizar e acredito que a decisão de quem irá sucedê-lo será anunciada nos 48 minutos do segundo tempo. Há muita coisa para acontecer nesta última semana”, disse Rogério, que prioriza sua secretaria.
“Eu não estou muito preocupado com isto, pois entendo que o importante é fazer meu trabalho e atender as demandas da Secretaria Nacional de Alto Rendimento do Ministério do Esporte. Temos de aguardar calmamente e ver o que será decidido”, detalhou.
Judoca, campeão olímpico com larga experiência na gestão esportiva, o secretário nacional de Alto Rendimento do Ministério do Esporte declarou estar preparado para enfrentar o desafio, caso seja indicado.
“Lembro que, como judoca e ex-atleta do alto rendimento, minha vida foi sempre pautada em desafios, e caso haja o convite eu me sinto preparado para assumir o cargo. Tenho plena consciência de que a responsabilidade é muito grande, principalmente por ser ex-atleta e representar todos os nossos companheiros que atuaram e os que atuam no cenário esportivo. Caso isto aconteça, darei o meu melhor para representar nossa classe dignamente e buscar o melhor para o esporte”, afirmou Sampaio.