08 de janeiro de 2025
FPJudô realiza segunda chamada do exame de graduação e aprova 100% dos candidatos desta temporada
Ao todo, 21 candidatos foram examinados no dojô do Centro de Aperfeiçoamento Técnico da FPJudô, na prova coordenada pelo professor Dante Kanayama
Exames de Graduação da FPJudô 2018
12 de novembro de 2018
Por PAULO PINTO I Fotos ALBERTO NUNES JÚNIOR
São Paulo – SP
Neste domingo (11), as coordenações técnica e de graduação da Federação Paulista de Judô realizaram a segunda chamada dos exames de graduação da temporada 2018, no dojô do Centro de Aperfeiçoamento Técnico (CAT) da FPJudô.
Esta segunda chamada reuniu os 21 judocas que não conseguiram aprovação nos exames de dia 20 de outubro, no Ginásio Celso Daniel em Mauá.
No exame realizado neste domingo todos os candidatos se saíram bem, e com isso a coordenação de graduação da FPJudô atingiu a marca de 100% dos candidatos aprovados nesta temporada, num total de 370.
A banca examinadora foi comandada pelo professor Dante Kanayama, coordenador dos exames de graduação da FPJudô, e composta pelos professore kodanshas Antônio Honorato de Jesus, Takeshi Nitsuma, Rioiti Uchida e Jiro Aoyama e os professore Caio Kanayama, Antônio Carlos da Silva Mesquita, Leonardo Yamada e Carlos Alberto Previato.
O professor kodansha Joji Kimura, coordenador técnico da FPJudô, comandou a área técnica, auxiliado por Marco Aurélio Uchida, Rafael de Menezes Amaro, o Ceará, Frederico Nery Kemmerich, o Lico, Angélica Mayumi Murata e Mário Manzatti.
Após a cerimônia de outorga de dans, Alessandro Puglia festejou o número significativo de faixas pretas formados e promovidos em 2018.
“Estamos encerrando mais um ciclo, cumprindo à risca nosso papel de formar e promover anualmente novos faixas pretas em São Paulo. A demanda por professores tem sido muito alta e estamos convictos de que cumprimos nossa missão nesta temporada. Graduamos 370 candidatos por meio dos exames realizados em Mauá e aqui no CAT, hoje, além dos 98 faixas pretas promovidos por meio do ranking. Com isto totalizamos 468 faixas pretas entre sho-dans e go-dans”, comemorou o presidente da FPJudô.
Judocas aprovados na segunda chamada
Aprovados para sho-dan (1º dan)
Aline Aparecida Oliveira Muniz
André de Almeida Cançado
Fabiano Alves Pereira
João Victor Lima Lourenço
Lorraine Nicole Machado Ribeiro
Marcelo Arantes Prates da Silva
Marviny Ferraz Crepaldi
Maurício Cardoso dos Santos
Mayko Mendes
Tamires Paula Feres
Thammy Lucena D’amic
Aprovados para ni-dan (2º dan)
Fernando Bruno Sinfrônio
Helbert Carlos de Souza
João Malaquias da Cunha
José Samuel da Silva Borges
Rogival Lopes de Mattos Filho
Álvaro Virgínio da Silva
Paulo Fernando Hernandes Gabarron
Pedro Petroni Madid
Aprovados para san-dan (3º dan)
Antônio Carlos Lucas Bustamante
Fernando Haenni Infante