15 de novembro de 2024
FPrJ divulga resultados do Campeonato Paranaense de Nage-no-kata virtual
Campeonato inédito contou com a participação de 54 judocas paranaenses
Judô Paranaense
29 de setembro de 2020
Por ISABELA LEMOS I Fotos ARQUIVO FPrJ
Curitiba – PR
A Federação Paranaense de Judô (FPrJ) divulgou nesta segunda-feira (28) os resultados do Campeonato Paranaense de Kata virtual sombra. Em ação conjunta da comissão de grau e do departamento de katas, a FPrJ elaborou a competição em forma de apresentação de vídeos gravados pelos participantes. A iniciativa visou a resgatar, mesmo que parcialmente, alguns eventos prejudicados pela paralisação das atividades durante a quarentena.
O coordenador geral do evento e professor kodansha roku-dan (6º dan), Helder Faggion, afirmou que o campeonato foi um sucesso e o avalia positivamente.
“Foi um desafio para os atletas e árbitros por ter sido o primeiro campeonato de nage-no-kata realizado de forma não presencial. Tivemos apresentações belíssimas e isso significa que nos estamos adaptando ao novo, porém, não vejo a hora de retornarmos às atividades presenciais. Agradeço a colaboração da comissão organizadora, árbitros e corajosos atletas que mergulharam de corpo e alma neste projeto”, concluiu Helder Faggion.
A equipe que coordenou o certame estava composta por Helder Faggion, coordenador geral do evento; Washington Donomai, coordenador técnico; e Luiz Hirai Júnior, responsável pela plataforma.
Os avaliadores da região Sul foram Ney De Lucca Mecking (8º dan), Francisco de Souza (6º dan), Neury Ferreira Tussolino (5º dan), Lauro Azuma (5º dan), José Luís Lemanczuk Júnior (5º dan), Rodrigo Marcelo Tonietto (5º dan) e Marcos Roberto da Veiga (4º dan).
A região Noroeste contou com os avaliadores Roberto Nagahama (7º dan), Walter Kazunori Babata (7º dan) e Celso Takeshi Ogawa (6º dan).
Foram avaliadores na região Centro-Sul Reinaldo Francisco (6º dan), Fernando Felipe de Lima Santos (4º dan) e Juliano dos Santos (4º dan).
Os avaliadores da região Oeste foram Edilson Hobold (6º dan) e Vítor César Moreira (5º dan).
Na região Norte, foram avaliadores Roberto Ossamu Okano (5º dan), Marcelo da Silva Bueno (5º dan), Luís Antônio Mattos (4º dan), Alexandre Queiroz Segantin (4º dan) e Anderson Fonseca Garcia (4º dan).
Classificação final