Francisco de Carvalho prestigia a reunião anual da 14ª DRJ Vale do Ribeira

Diretoria e professores da 14ª DRJ Vale do Ribeira

Encontro realizado em Registro reuniu os representantes das principais associações da Delegacia Regional do Vale do Ribeira

14ª DRJ Vale do Ribeira
16 de fevereiro de 2020
Por PAULO PINTO I Fotos ARQUIVO
Registro – SP

No dia 5 de fevereiro a diretoria da 14ª DRJ da Vale do Ribeira realizou a tradicional reunião anual que definiu seu calendário esportivo e de cursos para a temporada.

O encontro, que contou com a presença de Francisco de Carvalho Filho, presidente de honra da FPJudô, reuniu os professores e representantes dos principais clubes, associações e academias filiados à Federação Paulista de Judô (FPJudô) no salão de eventos do Hotel Valle Sul, em Registro.

Francisco de Carvalho Filho fala aos filiados da FPJudô

Entre os integrantes da equipe que comanda o judô na 14ª DRJ Vale do Ribeira estavam Akira Hanawa, delegado regional; André Luiz Martins Mafetoni, diretor técnico; Elaine Cristina Mizuno, tesoureira; Edna Pioker de Lima, coordenadora de arbitragem; e Patrícia Mafetoni, coordenadora de oficiais técnicos.

O professor Francisco de Carvalho iniciou os trabalhos cumprimentando e agradecendo a presença de todos. Ao elogiar as atividades da 14ª DRJ, Chico do Judô enalteceu o desempenho da diretoria do Vale do Ribeira.

“Quero cumprimentar a equipe que comanda a 14ª DRJ pelo excelente trabalho que está desenvolvendo, em especial Elaine Cristina Mizuno, tesoureira, e Akira Hanawa, delegado regional do Vale do Ribeira.”

Dando prosseguimento aos trabalhos, Akira Hanawa fez agradecimento aos dirigentes, professores e voluntários que atuam em toda a região do Vale do Ribeira.

Edna Pioker faz entrega da homenagem feita pela FPJudô a Akira Hanawa

“Gostaria de sugerir que os professores responsáveis pelas entidades de nossa delegacia regional busquem constantemente o aprimoramento técnico e administrativo por meio de cursos de reciclagem e promoções”, disse o delegado regional.

Hanawa enfatizou que não é vedado aos árbitros regionais e estaduais participarem como ouvintes do Seminário Nacional de Arbitragem que será realizado no ABC, mas é necessário que participem do módulo de arbitragem promovido pela 14ª DRJ ou outras regiões.

Além das observações técnicas e administrativas, o dirigente do Vale do Ribeira enfatizou a necessidade do cumprimento das carências, do registro dos atletas a partir da faixa verde na plataforma Zempo e de os árbitros e oficiais técnicos comunicarem a seus coordenadores sempre desejarem atuar em outras regiões.

Edson Barbosa entrega homenagem a Elaine Mizuno

Após exaustiva discussão em busca de melhor organização dos torneios e cursos, definiu-se o calendário 2020 da 14ª DRJ Vale do Ribeira.

Francisco de Carvalho encerrou o encontro detalhando a origem do problema em torno dos certificados dos faixas-pretas aprovados no exame de outubro, que ainda não foram enviados pela Confederação Brasileira de Judô.

Francisco de Carvalho, Akira Hanawa, Edna Pioker e Mário Manzatti

Professores presentes no encontro

Edson Silva Barbosa e Dirce Barbosa, Associação Barbosa de Judô e CAT Pariquera-Açu; Graciliano Santana Neto, Associação Cajatiense de Judô; Fábio Pires Marques, Associação Desportiva e Cultural de Juquiá; Ângelo Carmelo Castelano Mantena, Associação Desportiva e Cultural de Juquiá; Maurício Rochael, Associação Ilha Compridense de Judô; Jairo dos Santos, Associação Registrense de Judô; Walter Lira Rocha, Associação Setebarrense de Judô; André Luiz Martins Mafetoni, CT Mafetoni Dojô; Eduardo Nakate, Cho Do Kan Itariri; Thayane Pereira, Escolinha de Judô Mauro Sakai; Patrícia Mafetoni, Escolinha de Judô Mauro Sakai; e Nilton de Souza Mendes Júnior, Primeira Igreja Batista de Jacupiranga.