18 de novembro de 2024
Georges Mehdi e Rudolf Hermanny farão palestras no seminário Os Pioneiros
Seminário que se realiza no Rio de Janeiro, neste fim de semana, terá palestras dos senseis octogenários que são duas lendas vivas do judô brasileiro e homenageará grandes mestres do judô fluminense.
Seminários e Congressos
10/07/2018
Por PAULO PINTO I Fotos ARQUIVO
Rio de Janeiro – RJ
Dando prosseguimento à tradição consolidada de cinco eventos já realizados, custeados por meio de financiamento coletivo no Catarse, a Associação de Judô Veteranos do Estado do Rio de Janeiro realizará a sexta edição do seminário Os Pioneiros.
O evento no Estácio reunirá neste sábado duas lendas vivas do judô carioca e brasileiro, os professores octogenários Georges Kastridget Mehdi e Rudolf Hermanny.
Na avaliação do professor Oswaldo Cupertino Simões Filho, o evento resgatará parte da história do judô fluminense e unirá várias gerações do judô do Estado do Rio de Janeiro.
“Buscamos realizar algo que ficasse para a posteridade, criando um evento que fizesse ao menos uma pequena parte da garotada que chega hoje aos tatamis conhecer um pouco da história e, por que não, a origem do judô no Estado do Rio de Janeiro”, explicou Oswaldo Simões.
Pedro Daudt de Oliveira destacou que o evento deste fim de semana premiará alguns dos maiores mestres do judô fluminense e do Brasil.
“Há pouco mais de dois meses estamos convidando os judocas do Rio de Janeiro e de todo o País para aproveitarem esta oportunidade única de aprender e conhecer um pouco da técnica refinada desses dos ícones do judô pan-americano. Além do seminário promovido pelos senseis Mehdi e Hermanny, no encontro vamos homenagear os mestres Petrúcio Monteiro, Ricardo Campos, Luiz Virgílio de Castro Moura, Georges Kastridget Mehdi e Rudolf Hermanny”, concluiu Daudt.
Programação do seminário Os Pioneiros
09:00 às 9:30hs – Abertura
09:30 às 10:45hs – Aperfeiçoamento técnico em tachi-waza
10:45 às 11:00hs – Intervalo
11:00 às 12:15hs – Aperfeiçoamento técnico em katame-waza
12:15 às 12:45hs – Palavra dos homenageados
12:45 às 13hs – Encerramento
Local: CT do Batalhão de Choque do Rio de Janeiro
Avenida Salvador de Sá, 2 – Estácio – Rio de Janeiro (RJ)
Inscrições e apoio: clique aqui