Gestão compartilhada com a FPJudô proporciona maior projeção ao Kangeiko Aguaí 2023

Detentor de técnica refinada, Luiz Yoshio Onmura possui didática muito acima da média © fpjcom

A Federação Paulista de Judô e o Instituto Criança Ativa anunciam o evento mais desafiador e enriquecedor do ano: o Kangeiko 2023, que irá testar seus limites físicos e mentais.

Por Paulo Pinto / fpjcom
26 de agosto de 2023 / São Paulo (SP)

Com apoio da Prefeitura e da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer, a Federação Paulista de Judô (FPJudô) e o Instituto Criança Ativa realizarão de 7 a 9 de setembro o II Kangeiko Aberto de Aguaí.

Na acolhedora cidade a 170 quilômetros da capital paulista o kangeiko deverá receber cerca de 200 jovens praticantes de judô que buscam adquirir experiência e vivência técnica para trilhar o caminho do alto rendimento na modalidade esportiva que mais medalhas olímpicas conquistou para o Brasil.

O que é kangeiko?

Kangeiko é uma palavra japonesa que literalmente significa “treino de inverno”, uma prática que transcende a mera preparação física e técnica. Com kan significando frio e geiko indicando treino, esse conceito representa muito mais do que simples exercícios em baixas temperaturas.

No Japão, onde o inverno tradicionalmente é implacável, o kangeiko nasceu como uma jornada para disciplinar tanto a mente quanto o corpo e, com exceção do frio rigoroso, em Aguaí não será muito diferente.

O judô é uma modalidade esportiva que não fortalece apenas o corpo, mas também proporciona desenvolvimento mental e social, valorizando a autodisciplina e o respeito. O Kangeiko de Aguaí 2023 propõe-se a desenvolver uma jornada para disciplinar tanto a mente quanto o corpo por meio do treinamento específico e de uma abordagem holística.

Tradição secular e atualidade

Esta tradição profundamente enraizada no Caminho do Judô, originada no Japão, continua viva e pulsante nos dias de hoje. O kangeiko desafia os praticantes a superarem suas próprias barreiras mentais e físicas. É um lembrete constante de que o maior oponente do indivíduo muitas vezes reside nele mesmo.

Quem busca preparação, superação e fortalecimento técnico e mental não pode perder a oportunidade de participar deste importante evento, no qual o frio e demais adversidades compõem o cenário ideal para o crescimento pessoal. A jornada de aprendizado começa agora no Kangeiko de Aguaí 2023.

Instrutores renomados

Os participantes do Kangeiko de Aguaí 2023 terão o privilégio de treinar a aprender com instrutores com enorme expertise em treinamento técnico, tático e psicológico, entre eles verdadeiras lendas do judô como:

  • Luís Onmura, medalhista olímpico (Los Angeles 1984)
  • Henrique Guimarães, medalhista olímpico (Atlanta 1996)
  • Hatiro Ogawa, coordenador técnico do Centro de Excelência Esportiva de São Bernardo do Campo
  • Omar Miquinioty, professor kodansha
  • Elton Fiebig, Marcelo Fuzita e Marco Antônio Costa (Rato), ex-atletas da seleção brasileira e técnicos do Centro de Excelência Esportiva de São Bernardo do Campo
  • Vânia Ishii e Danieli Yuri, ex-atletas da seleção brasileira e técnicas do Centro de Excelência Esportiva de São Bernardo do Campo
  • Danilo Pietrucci e Diego Buzon Souza, técnicos do Instituto Criança Ativa

Programação

Restam poucas vagas

Programado para atender até 200 judocas, a organização do Kangeiko informa que ainda restam vagas para o evento que inicia em duas semanas. 

  • A inscrição no kangeiko custa R$ 170,00. No valor estão inclusos o alojamento e a alimentação (café da manhã, almoço e jantar). O pagamento pode ser realizado via cartão ou PIX (as instruções para pagamento estão no link de inscrição);
  • O treinamento destina-se a atletas a partir do sub 15, com graduação mínima de faixa amarela;
  • Os interessados deverão fazer a inscrição até o dia 1º de setembro de 2023, através do link abaixo:

https://forms.gle/nE9X9JQsr1EeJkfj6

Local: Ginásio Poliesportivo Domingos Martucci (o Domingão)

Avenida Milanês Vasconcelos, 375/435 – Parque Interlagos, Aguaí (SP) 13860-000

Estando em Aguaí no dia 7 de setembro os atletas deverão dirigir-se a Escola Joaquim Giraldi: Avenida Olinda Silveira Cruz Braga, 200 – Parque Interlagos.

Para maiores informações ou inscrições, o contato deve ser feito pelo e-mail: fpjudo@fpj.com.br

http://www.shihan.com.br