Giullia Penalber disputa hoje a medalha de bronze no Pré-olímpico de Tóquio

Giullia Penalber projeta Nuraida Anarkulova no Pré-olímpico das Américas (UWW) © CBW

Marcos Siqueira (65kg) e Kamila Barbosa (50kg) ambos do estilo livre também disputaram o Pré-olímpico Mundial ontem, mas não avançaram nas chaves

Pré-olímpico Mundial de Wrestling
8 de maio de 2021
Fonte CBW
Curitiba (PR)

Nesta sexta-feira (7) a cabeça de chave número 1, Giullia Penalber alcançou a semifinal do torneio Pré-olímpico Mundial de Wrestling, realizado em Sofia, Bulgária. Antes, porém, Giullia venceu a espanhola Graciela Sanches por superioridade técnica (11 a 0) nas oitavas de finais. Na fase seguinte, a brasileira saiu em desvantagem de três pontos, mas utilizando o vasto repertório de golpes, facilmente assumiu o controle da luta e fez 16 a 5 sobre Nuraida Anarkulova, do Quirguistão. Na luta que valia vaga em Tóquio, a brasileira não conseguiu passar pela defesa da francesa Mathilde Riviere e foi batida por 5 a 1.

Giullia ainda volta ao tapete de lutas neste sábado (8) para disputar a medalha de bronze contra a alemã Laura Mertens. A medalha conta pontos para o ranking mundial da categoria, que Giullia já liderou nesta temporada. A brasileira ainda pode somar mais pontos no Pan-americano de Wrestling que disputa no fim do mês, na Guatemala.

Marcos Siqueira categoria 65kg do estilo livre masculino e Kamila Barbosa da divisão até 50kg do estilo livre feminino também disputaram o Pré-olímpico e não avançaram em suas chaves. Marcos foi superado pelo italiano (2 a 12) Colin Realbuto e Kamila por Mariana Dragutan, da Moldávia (3 a 7).

O Pré-olímpico Mundial de Wrestling é a última chance para os lutadores garantirem vagas nos Jogos Olímpicos. A competição concede vagas aos dois países finalistas, ou seja, para se garantir em Tóquio basta ser um dos finalistas. O torneio decide neste sábado as últimas vagas do estilo Greco-romano.